sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jornalistas não são bem vindos

O governo do "Novo Caminho" está paranóico quando o assunto é imprensa. A orientação é dificultar ao máximo a cobertura jornalística sobre as ações de governo. Nos hospitais, a imprensa é terminantemente proibida de adentrar em suas instalações para constatar o caos na saúde pública. Em muitas ocasiões, repórteres recorrem aos familiares de pacientes para filmar ou tirar fotografias das áreas internas e mostrarem uma realidade que o governo tenta esconder do conjunto da população. Na verdade, a intenção é mesmo impedir que se apure denúncias na administração do GDF.
O governador Agnelo Queiroz se cala diante das denúncias que pairam sobre a sua pessoa. Evita dar declarações que o comprometam. Prefere anunciar os projetos de governo por meio de discursos previamente elaborados, evitando assim falar o que não deseja comentar. Deve ter medo de “saia justa”. Acuado tenta mascarar a sua administração com propagandas institucionais na grande mídia. É uma tática que pode não dar certo.
Os demais membros de governo estão orientados a seguirem a mesma direção: evitar o contato com jornalistas.  O secretário de Esporte, Célio Renê Trindade (foto), na quinta-feira passada (28.07), assinou a Circular nº 05 (leia abaixo), ordenando que nenhum servidor de sua secretaria conceda entrevistas, declarações ou informações à imprensa, sem antes pedir autorização para a Assessoria de Comunicação. No mesmo documento, o secretário é taxativo em proibir a presença da imprensa nos espaços físicos, salvo com prévio contato à ASCOM.
As atitudes do secretário de Esporte e do governador apenas revelam que o governo do "Novo Caminho" tem muito a esconder da população.  São os resquícios da ditadura...

2 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

É de dar medo.

Anônimo disse...

Só não entendi uma coisa, blog. Será que a imprensa estará impedida de entrar em uma quadra de futebol, por exemplo? Ou em um campo de futebol? Fiquei em dúvida.

Postar um comentário