terça-feira, 9 de agosto de 2011

Corregedoria do DETRAN/DF investiga denúncia


A ENGEBRAS, a SITRAN, a PERKSON/PANAVÍDEO e o consórcio SDF doam dinheiro em envelope e servidor é investigado

Desde o início de junho a corregedoria do Departamento de Transito do Distrito Federal, ouve servidores do órgão supostamente envolvidos com uma doação feita no valor de 9 mil reais por empresas prestadoras de serviços.

O servidor Erandi da Cruz Silva teve sua exoneração publicada a pedido, outra servidora do órgão, Rosimeire Paiva da Silva colocou seu cargo a disposição da direção Geral.

Em depoimento prestado no dia 27 de junho o diretor da empresa SITRAN que presta serviços ao DETRAN/DF - Francisco Alencar Rodrigues, contou que foi procurado por Erandi, para que a empresa doasse 9 mil reais para divulgar um evento em comemoração à implantação da Lei Seca.

Segundo o empresário, Erandi informou ser de conhecimento da direção geral do órgão o referido pedido de dinheiro para apoio ao projeto. Tivemos acesso ao termo de declarações feito por Francisco Alencar Rodrigues. Leia na íntegra.

No dia 22 do mesmo mês ao ser ouvido pela corregedoria, Erandi da Cruz Silva prestou um  depoimento recheado de informações desencontradas, não deixando claro se o diretor a que ele se refere é o diretor geral do DETRAN. Leia o depoimento

No dia 30, a servidora Rosimeire Paiva da Silva confirma na Corregedoria as declarações feitas pelo diretor da SITRAN, relatando em detalhes os fatos ocorridos em relação ao dinheiro recebido a pedido de Erandi . Leia aqui o depoimento da servidora.

Um servidor ouvido pelo blog que pediu para não ter seu nome divulgado por temer retaliações, disse: "a denúncia é grave, o caso deveria ser investigado pela Secretaria da Transparência ou pela Polícia Civil, pois trata-se do possível envolvimento de servidores graduados, se fosse em outros tempos toda a direção envolvida na historia já teria sido afastada, o caso é tratado  dentro do nosso órgão em um círculo muito fechado", desabafou.


Fonte: Blog do Sombra

6 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

Nao deixem de ler a coluna do Livio Di Araujo, Jornal Alo Brasilia.
Ele tambem fala sobre essa materia, e ainda questiona se Bezerra tambem nao estaria envolvido.

http://www.alo.com.br/userfiles/images/coluna538.jpg

Anônimo disse...

DETRAN-DF "OLHO NELE"

Anônimo disse...

VOU FALAR DE NOVO;OLHO NO DETRAN TEM ARRUDISTA DE CARTEIRINHA MANDANDO E DESMANDANDO, PRINCIPALMENTE NO JURÍDICO, POR MEIOS INLÍCITO,
CLARO, SUBORNO CHANTAGEN E ASSIM SÓ QUEM TEM DINHEIRO E INFLUÊNCIA POLÍTICA SE DA BEM.

QUEM PRECISA DE DIRETOR SE TEM O JURÍDICO NA MÃO.............

Anônimo disse...

O DONY SILVA FALOU EM QUARTETO FANTASTICO, MAIS O
VERDADEIRO QUARTETO FANTASTICO "É"
F.D.G.S...... DEPOIS EU DOU NOME AOS BOIS.OK

Anônimo disse...

OBS:MEU NOME É SENHOR X. PERGUNTE-ME E EU RESPONDO TUDO SOBRE CREDÊCIAL PARA FÁBRICA DE PLACAS DE VEÍCULO NO DETRAN-DF DE NOVO "OLHO NO DETRAN-DF"

Anônimo disse...

LEITORES, VOCÊIS SABIAM QUE OS F.D.G.S.SUBORNOU O COCEITUADO BLOG DO SOMBRA?

Postar um comentário