quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os “Bin Ladens tupiniquins” saem da caverna para derrubar as torres gêmeas de Agnelo.


A situação do governador Agnelo Queiroz se complica. O blog do Odir, neste fim de semana, postou matéria que algo muito sério havia ocorrido no Sudoeste, envolvendo pessoas ligadas ao governador. De um lado, a turma da “Pandora” e do outro a turma da “Shaolin”. Relatou que o episódio foi parar na 3ª Delegacia de Polícia do Cruzeiro. Ontem (24.08), no Portal QuidNovi, o jornalista Mino Pedrosa conta, na sua matéria VOZ DE PRISÃO, com riqueza de detalhes, a história e seus personagens. Chega a ser estarrecedor! Em abril deste ano, o Brasiliaemoff postou, em primeira mão, a matéria “TORRES GÊMEAS DE AGNELO AMEAÇADAS”. Dizia a matéria: 

"No ano em que o atentado às Torres Gêmeas do Word Trade Center completa 10 anos, Brasília também sofrerá um grande ataque, só que político, no dia de seu aniversário, 21 de abril. É que circula, nos bastidores, bochichos que Brasília será alvo de um míssel que irá abalar as estruturas do governo Agnelo Queiroz. Dizem que tudo vai virar pó, tal como as torres de Nova Iorque. O bombardeio se refere à exibição de um vídeo em que Agnelo aparece nas imagens recebendo duas “torres gêmeas” de dinheiro vivo para o financiamento de sua campanha a governador em 2010. O ódio ao Islã se explica pelo fato dos “Bin Ladens tupininquins” terem negociado a direção do DFTRANS com Agnelo e, posteriormente, preteridos. Contrariado, marcaram a data festiva de Brasília para a divulgação do vídeo. Vamos conferir...”

De fato, a divulgação do vídeo não se concretizou na data pretendida, ou seja, 21 de abril. Ficou apenas, na ameaça. De lá para cá, coisas estranhas aconteceram no governo Agnelo. Logo após as festividades do aniversário de Brasília, Agnelo e sua trupe (Bolivar Rocha e Cláudio Monteiro) viajaram à Argentina sob a alegação de visitar estádios, visando a Copa de 2014. Mais tarde se soube que a viagem não tinha caráter oficial. Em seguida, o governador e comitiva, incluindo aí o Dr. Luiz Carlos Alcoforado, seu advogado particular, e o secretário de Obras, Luis Pitiman, foram para a Europa. Lá mesmo, Agnelo foi informado que o Ministério Público Federal havia entrado com Ação de Improbidade Administrativa, que mais tarde culminou com o bloqueio de seus bens. Pitiman trombou com Paulo Tadeu e saiu do governo. O vice Tadeu Filippelli “uiva” na TV dizendo ser leal aos compromissos de campanha, numa referência às apunhaladas vindas do petismo. Trocas de secretários e administradores se sucederam. Farras com dinheiro público em eventos culturais superfaturados. Afora isso, o governo de Agnelo patina, não decola. Os serviços públicos estão mergulhados no caos da incompetência governamental, com sucessivas renovações de contratos suspeitos. Essa é a marca do novo caminho.  Mas, dizem os governistas, que são apenas “denuncismo” dos blogs.

Pois bem, o governador Agnelo Queiroz tem sido cobrado constantemente os acordos que fizera durante a campanha eleitoral. De jornalista a doleiro, os credores cobram as promessas que lhe foram feitas. Para evitar que as cobranças viessem à tona, o governador tentou esconder a sujeira por debaixo do tapete. Quando cobrado uma conta publicitária do GDF, dizia não conhecer o jornalista amigo de “outrora”. Quanto ao lobista da União Química, dizia que não passava de um “chantagista”. No entanto, Daniel Tavares estava lotado “escondidinho” na Administração de Brasília. Agora, foi revelado que a policial militar Marlene Vieira da Silva está lotada com cargo de confiança na Secretaria de Segurança Pública. Marlene é tia de Michael Vieira da Silva, que vem a ser testemunha ocular dos negócios escusos de Agnelo, quando ministro do Esporte. Para ter o depoimento de Marlene em seu programa eleitoral, Agnelo pagou 200 mil reais. O depoimento foi fundamental, pois desacreditava as palavras de Michael no programa da adversária Weslian Roriz.

Agora, os “Bin Ladens tupiniquins” cobram os 500 mil reais que foram gastos na operação “abafa” de Agnelo. Dizem que a conta já ultrapassou os 3 milhões de reais, inclusos os juros. Caso contrário, as filmagens e áudios da operação serão divulgados. 




5 Comente esta matéria:

José disse...

O Bin Laden, de fato, só praticou um atentado terrorista de grande relevância. O resto foi só ameaças não cumpridas. Aqui no DF o ataque fatal também já aconteceu atingindo em cheio a residência oficial com o Arruda dentro. Ademais, todos sabem o fim que Bin Laden levou !
Realmente são terroristas de uma ataque só ... Cuidem-se Bin Ladens.

Anônimo disse...

Denuncia de nepotismo no Gama e desvio

Queremos denunciar pratica de improbabilidade administrativa, denuciar os desvios de maquinas do gama para o cerra Dourado onde o mesmo foi candidato e é candidato a Vereador. Usando as maquinas para tira vantagem e promoção pessoal.
Fortalecendo sua candidatura, Estamos indignados com esta pratica de desvios de dinheiro dos contribuinte para promoção de sua candidatura.

Antonio Walter Silvio Alckmin ,queremos explicações e ressarcimento dos cofres publico.

Anônimo disse...

Estamos organizando um movimento no dia 12 de outubro contra o nepotismo no Gama. não aceitamos que a família Alckmin continue impunir.

Queremos que todos leve uma panela para a manifestação e assim iremos bate forte nesta panela estalado no Gama. Vamos organizarmos o maior Pane-laço que o Brasil já vil.
Entre no saite
http://www.gama-sem-nepotismo.com/

Sgauit disse...

acho que atentado mesmo brasília está fazendo é contra o povo brasileiro com tantos casos de ladroagem e corrupção que parece não se controlar mais.

Classificados para Brasília acesse http://www.classificadoscorreio.com

fervedouro disse...

Prezado (a) o blog é muito bom, gosto das matérias, mas quero registrar neste espaço minha insatisfação em relação ao nome desta matéria em que o termo "tupiniquins” é colocado com um conotação de algo mal feito e atrasado. quero lembrar que este termo faz referência a "Os Tupiniquim são, entre inúmeros povos indígenas, dos mais citados e paradoxalmente mais desconhecidos no Brasil. Tupiniquim é sinônimo de nacional na língua corrente (antropologia tupiniquim, cinema tupiniquim etc.) Estes são povos indígenas brasileiros oriundos da extensa nação Tupinambá (língua Tupi ou tupy). Quero lembrar que este adjetivo(tupiniquim) é preconceituoso lá dos tempos antigos que os barões do café e do açúcar usavam para se sobrepor sobre os povos indígenas. diziam isso porque eles queriam a todo custo fazer os nativos brasileiros trabalharem pra eles como os afrodescendentes. Sendo assim este termo foi espalhado no Brasil como se nós fossemos superiores aos povos indígenas sul americanos, coisa que não é verdade. fomos sim truculentos impondo a estes um modelos de civilização ocidental baseado num domínio exploratório que vem ao longo dos tempos acabando com os recursos bióticos e abióticos (inclusive com as cultura dos povos indígenas e quilombolas)

Postar um comentário