sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amistoso mais que suspeito

 
Tribunal de Contas do DF também investiga a empresa que foi contratada pelo governo de Arruda para realizar o jogo Brasil x Portugal no Bezerrão. Polícia Civil já fez buscas

Foto: Thyago Arruda
Priscila Mesquita – Brasília247
O contrato entre o governo do Distrito Federal e a empresa Ailanto Marketing, firmado para a realização do amistoso Brasil X Portugal, está sob investigação também do Tribunal de Contas do DF (TCDF). A apuração começou em 2009. O jogo custou R$ 9 milhões aos cofres públicos e foi organizado para  reinaugurar o estádio Bezerrão, no Gama.
O TCDF divulgou a investigação essa semana, depois que a Polícia Civil do DF cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da Ailanto, no Rio de Janeiro, no sábado. Segundo a nota do TCDF, "apesar da quantia vultosa, não houve justificativa dos gastos previstos quanto à sua efetiva necessidade, inclusive quantitativamente".
Para os conselheiros, faltou detalhamento do custo unitário de cada despesa, como passagens aéreas, aluguel de carro, salão e apartamentos. O TCDF também questiona o fato de não terem sido apresentadas pesquisas de preço que provassem que o valor de R$ 9 milhões era adequado ao mercado.
Ainda em 2009, o TCDF pediu esclarecimentos ao então secretário de Esporte, Aguinaldo de Jesus. O retorno não foi considerado satisfatório. A nota do TCDF afirma que "o secretário não respondeu, efetivamente, às questões elaboradas pelo Tribunal sobre o público pagante; o valor total arrecadado e a destinação dada à renda do evento".
O Brasília 247 mostrou essa semana que o então secretário de Esporte, Aguinaldo de Jesus, recusou-se a autorizar o pagamento à empresa. Em reunião com o então governador José Roberto Arruda, ele demonstrou a preocupação. Diante da recusa, Arruda autorizou o repasse, mesmo com parecer contrário da Procuradoria Geral do DF.
Fonte: Brasilia247

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário