quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ONs e OFFs - Por Lívio di Araújo

EMBAIXADOR DE EVENTOS
O governador Agnelo Queiroz (PT) anunciará, nos próximos dias, o ex-piloto de Fórmula I Emerson Fittipaldi como Embaixador dos Eventos de Auto Velocidade de Brasília. Agnelo pretende, ainda no mesmo evento, anunciar novidades para o Autódromo da cidade que, depois de uma recauchutada, deverá ganhar um calendário oficial de corridas de carros e motocicletas. O nome de Fitipaldi teria sido escolhido pelo próprio governador. 

JUDAS E JESUS
Se na Bíblia Judas traiu Jesus, na política Jesus é muito amigo de Judas, obrigado. O ator Preto Rezende – que interpretou durante anos Judas na Via Sacra de Planaltina – foi nomeado ontem subsecretário da diversidade da Secretaria de Cultura. Judas, digo, Rezende, foi indicação de ninguém menos que o deputado distrital Cláudio Abrantes (PPS) – que durante o mesmo tempo, interpretou Jesus na Via Sacra.

JÁ FIZ, VIGILANTE!
O deputado Chico Vigilante (PT) até que tentou, mas a deputada Liliane Roriz (PRTB) logo enquadrou o colega. O petista tentou anunciar que apresentaria um projeto de lei para manter o nome de Mané Garrincha ao Estádio Nacional de Brasília. Liliane logo pediu a palavra e disse que o deputado não precisaria se preocupar: ela mesma já havia apresentado a proposta a pedido do próprio Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

TAPAS E BEIJOS
Se a TV Distrital estivesse funcionando, os moradores do DF teriam assistido a mais um capítulo do programa “Tapas e Beijos”. A cena foi protagonizada pelo presidente da Câmara Patrício e deputado Wasny que bateram boca no plenário ontem a tarde. A TV Distrital faz muita falta!

TEM QUE ESTUDAR, GENTE
O secretário de Planejamento, Edson Nascimento, bem que tentou dar verdadeiro show na audiência pública do Plano Plurianual (PPA), que ocorreu ontem na Câmara Legislativa. Só que as coisas não saíram bem do jeito que ele planejou. Líder da oposição, a deputada Eliana Pedrosa (DEM) colocou o representante do GDF em várias saias justas. Em uma delas, o secretário não soube explicar, por exemplo, como foi feito o levantamento das necessidades para a contratação nos próximos quatro anos de 62 mil novos servidores para a saúde, educação e segurança, vagas previstas no PPA e amplamente divulgadas pelo GDF. Sem saber a resposta, Nascimento solicitou apoio aos técnicos da secretaria. E mesmo assim, saiu da Câmara sem conseguir dar a resposta.

CPI DO DETRAN
A Câmara Legislativa é uma Casa que gosta de CPIs. Em alguns governos, principalmente quando o PT é oposição, elas até são instaladas – todas com o fim trágico. Quando o governo é petista, muitas têm fim trágico antes mesmo de acontecerem – como a CPI da Saúde. Mas como sugestão, que tal os distritais criarem a CPI do Detran? Ninguém deveria temer. Primeiro porque o órgão está refém da corrupção. Depois, porque isso vem de tantos governos, que nem um, nem outro, levaria a culpa sozinho...

UM NÓ
A CLDF resolveu divulgar nota explicando o tal Churrascão na casa do deputado Cristiano Araújo (PTB), divulgado com exclusividade pela coluna Ons e Offs na edição de terça-feira. O mais “legal” na nota é a tentativa de explicar que as atividades parlamentares não se restringem às dependências da Casa. Bom, né? Segunda-feira é “dia de branco” para nós, os patrões, não para o nosso empregados. 

Quem também divulgou nota oficial foi a secretária de Comunicação do GDF, Samanta Sallum, rebatendo as acusações feitas pela deputada distrital Celina Leão (PMN) de possível interferência da Secretaria nas redações dos jornais – especificamente no Correio Braziliense, onde Celina se sentiu “perseguida” por matéria que lhe imputaram supostas irregularidades cometidas na Administração de Samambaia.

Na nota, Samanta assina texto que diz que “em momento algum, partiu da Secretaria de Comunicação Social do GDF ataques a qualquer membro da ilustre Câmara Legislativa”. Mas também dá recado: “Esperamos que a parlamentar assuma as responsabilidades por ter usado termos tão pesados para se referir à Secretaria de Comunicação Social a qual eu represento”.

FONTE: Coluna do Lívio di Araújo - Jornal Alô Brasília

2 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

Pessoal do Blog, Cade vocês??????????? Estamos sentindo falta!!!!!!! O que aconteceu????????Desistiram de nos manter informados??????? Dêem notícias.........

Anônimo disse...

ESSE BLOG MORREU.J´´A ERA!

Postar um comentário