sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ONS E OFFS – Por Lívio di Araújo

PÕE UMA MELANCIA...
Para não dizerem que só falo das vestimentas (essa, em homenagem ao ex-deputado Leonardo Prudente) do deputado distrital Olair Francisco (PTdoB), vamos à nova: Tem um certo administrador regional que veste mesmo a camisa do seu cargo. Nos eventos populares, ele usa uma espécie de uniforme, em que está escrito seu nome completo na frente e, nas costas, o seu cargo de administrador. O que esse povo não faz para ser reconhecido, né?
PRESSÃO
Em meio a toda repercussão sobre a possível ida do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) para o Executivo, quem deve estar feliz por ter sido esquecido um pouco é o distrital Joe Valle (PSB), convidado para assumir a Secretaria de Agricultura. Pois hoje, vamos contar essa historinha... Joe é ligado à agricultura e embora tenha muitos projetos voltados para a área, reluta em sair da Câmara Legislativa. Quer permanecer deputado. Mas o Executivo, esperto que é, não quer deixar. Tanto que a pressão tem sido grande em cima de Joe. Muito grande...
OUÇO PASSOS
Há, segundo fonte, inclusive uma cartada final do Executivo para garantir Joe Valle como secretário da pasta: Caso ele não vá, a Agricultura poderá ser entregue a um aliado do governo, mas do lado peemedebista. O ex-deputado distrital Pedro Passos. Assim, avalia a fonte, seria quase impossível Joe dizer “não” ao governo, visto que ele e Passos são “inimigos ideológicos” quanto à questão da agricultura no DF.
VAI BUSCAR CHARLINHO LIGEIRO!
Há muitos interesses na ida do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) para o Executivo. O primeiro, claro, é agraciar o senador Gim Argello (PTB), padrinho político de Cristiano e que sempre teve sua fatia do bolo nos governos do DF. O segundo, ainda nada proveitoso para o executivo, é agraciar o próprio Cristiano que, segundo fontes, não anda nada satisfeito com alguns contratos que perdeu com o governo. Mas, para o Executivo, também há ganhos. O governador Agnelo Queiroz (PT) teria, em sua base, um suplente. Doutor Charles, que já foi titular na legislatura passada, voltaria à Casa, mas como marionete do governo: sem muitos pedidos a serem atendidos e com muitos favores a serem retribuídos.
OLHO, DIRSOMAR!
A Secretaria querida, mesmo, mesmo, mesmo, é a de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária!
SEIS POR?
No vai e vem das cadeiras das secretarias, outro suplente que pode assumir vaga na Câmara Legislativa é o atual Secretário do Entorno, Bispo Renato. Parece que o executivo pensa em fazer uma troca: levar Aylton Gomes para a secretaria e deixar Renato na Câmara. Seis por meia dúzia? Que nada! Aylton é titular. Renato é suplente. E suplente, a gente sabe que não tem voz...
UM NÓ
Segundo fonte do Iphan, a situação de descaso na Vila Planalto é coisa antiga. E a culpa, ainda segundo fonte, é todinha da Administração de Brasília. “É a administração quem deveria tomar as providências e não toma”.
O deputado Luiz Pitiman (PMDB) foi visto no restaurante Franciscos, durante almoço, com uma deputada de oposição. Saibam que a conversa entre os dois estava animadíssima. Qual seria o motivo de tanto entusiasmo?
Sem prestígio. Foi o que disseram fontes da coluna sobre o ex-deputado federal Robson Rodovalho (PP) em evento na Embaixada de Israel onde aconteceu homenagem à Frente Parlamentar Cristã Brasil-Israel pela Paz. Dos evangélicos, foi o único que saiu sem receber homenagem alguma...
                                                                               
Fonte: Coluna do Lívio di Araújo – Jornal Alô Brasília

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário