quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Por que a Secretaria de Educação quer processar Washington Dourado?

Leia abaixo relato feito pelo blogueiro que está sendo investigado por ter divulgado um comentário postado em seu blog.

Nesta quarta-feira, dia 17, recebi uma convocação para depor na Delegacia sobre um comentário de um visitante deste blog. Antes disso, na semana passada, a Subsecretária da Unidade de Administração Geral, até mesmo em reuniões oficiais, já havia anunciado que iria me processar. Mas você sabe qual foi o motivo?

É que no dia 26/7 um visitante deste blog postou uma denúncia de que um contrato com uma fornecedora de suco tinha sido renovado de forma irregular pela UAG. Como sempre faço quando há muitos comentários para serem aprovados, naquele dia eu acabei liberando a aprovação de muitos comentários sem ter lido cada um, o resultado é que o citado texto acabou passando. A partir daí acabei sendo alvo de ameaça de ser processado pela Secretaria de Educação.

Agora eu faço uma pergunta:

Quem deve prestar esclarecimento sou eu ou quem é responsável pela assinatura de contratos na SEDF? O citado contrato está regular ou não? A denúncia procede ou não?

Na verdade, desde que eu comecei aqui a denunciar a falta de respeito com os aprovados no concurso que foram desconvocados, depois que passei a denunciar a continuidade da precária condição dos professores temporários, depois que passei a denunciar a falta de merenda, gás de cozinha, de papel higiênico, de professores a Secretaria tentou buscar uma forma de calar este trabalho. Primeiro tentaram me levar para comissão de ética do partido, depois tentaram me vetar na Comissão de Negociação do Sinpro, depois enviaram “pessoas” para me desistimular a fazer o trabalho, depois passaram a ameaçar de processo, agora pegam um comentário de um visitante para tentar me intimidar com uma ação judicial. Isso é uma vergonha!

Porque ao invés de se preocupar com um blog amador a cúpula da SEDF não vai reparar o prejuízo causado aos “desconvocados”? Porque a Secretaria de Educação continua a manter o regime de exploração dos professores temporários? Porque não vão resolver a falta de merenda escolar?

 
UMA OBSERVAÇÃO:
Eu comecei este trabalho na internet ainda em 2007 com uma comunidade no Orkut chamada Tribuna dos Professores. E o engraçado é que a atual titular da UAG me ligara para parabenizar pelo trabalho. Hoje a reação é processar, ao invés de aplicar aquilo que defende na teoria: o diálogo. Afinal, é assim que penam a gestão democrática?

Por fim, só quero registrar que aproveitarei o depoimento para solicitar a apuração da denúncia feita pelo visitante deste blog.

Washington Dourado


Fonte: Blog do Washington Dourado / Blog do Sombra

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário