terça-feira, 23 de agosto de 2011

ONS E OFFS - Por Lívio di Araújo


EXPEDIENTE DO DIA: CHURRAS
E ontem foi dia de churras na residência do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) na QL 8 do Lago Sul. O buffet Du Louro parou na porta e foi só alegria, garante uma fonte da coluna. Segundo assessoria do deputado distrital Roney Nemer (PMDB) – que esteve no churrasco -, o evento é tradicional e Cristiano teria o costume de reunir os demais colegas em sua casa para um churrasco. Até o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT) esteve presente. Nenhum problema a diversão dos distritais, não fosse ontem ter sido uma mera segunda-feira. Dia de trabalho para muitos brasileiros. Nada além disso...
REAJA BRASÍLIA
Músicos (como os da banda Jota Quest) já aderiram ao movimento Reaja Brasília. E a turma do Adote um Distrital que organiza o evento que acontecerá hoje (23), a partir das 16h na Prala do Buriti encontrou uma forma de fazer com que todos apareçam uniformizados com a camiseta do movimento – igualzinha a esta que o cantor Rogério Flausino adquiriu. Basta levar uma camiseta preta de algodão ao Conjunto Nacional na loja Super Digital e pagar R$ 25 para imprimir a arte do Reaja. Esta coluna apoia o movimento!
FRAGA NO NINHO
No próximo dia 31 de agosto acontece o lançamento do novo site do PSDB em Brasília, no Bar Brahma (201 Sul). Mas a coluna apurou que muito mais que a prometida presença de tucanos de alta plumagem, como o senador Álvaro Dias, entre outras aguardadas, o maior bafafá deverá ser a chegada de outra personalidade da política: o democrata Alberto Fraga. Ele está confirmado no evento e promete falar. O quê? Os tucanos escondem! Mas prometem fortes emoções.
ESTRANHO
Por que será que apenas ontem foi publicada no Diário Oficial do DF a ratificação sobre contrato firmado entre o Detran-DF e a empresa Sitran? A dispensa de licitação para a contratação de prestação de serviços de manutenção do sistema semafórico do DF – pela bagatela de R$ 649 mil mensais – já havia sido publicado anteriormente. Mas só ontem é que ratificaram, especificando o valor. Pobrezinhos, esqueceram de contar quanto custaria os serviços...
MAL NA BASE
Bombeiros do DF têm reclamado da ausência do deputado distrital Dr. Michel (PSL) em sua base eleitoral, em Sobradinho. Segundo uma fonte, muitos eleitores de Michel e alguns militares que apoiaram o hoje deputado se decepcionaram com a “mudança de comportamento”. Deveriam dar um desconto, não é? Afinal, não fosse Dr. Michel para abrir e encerrar as sessões na Câmara Legislativa, quem faria esse servicinho?
UM NÓ
O vice-presidente Michel Temer precisou costurar na noite de ontem uma trégua entre deputados descontentes do PMDB e a liderança do partido na Câmara. Em uma reunião de mais de duas horas, o vice ouviu oito deputados descontentes com o que chamaram de "posição periférica" nas decisões da sigla.
Trabalhadores sem-terra preparam uma manifestação amanhã em Brasília, na qual esperam reunir cerca de 20 mil pessoas. Além de entidades que lutam pela reforma agrária, a Jornada Nacional de Lutas reúne reivindicações de trabalhadores, estudantes e movimentos populares.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), negou irregularidades no fato de ter usado um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para atividade particular. Sarney evitou dizer se sabia, no momento em que utilizou a aeronave numa das viagens, que um paciente precisou esperar por atendimento enquanto suas malas eram descarregadas. "Não prejudicou ninguém", afirmou.
Fonte: Coluna do Lívio di Araújo - Jornal Alô Brasília

1 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

É o velho ditado em ação: "Quem pode mais, pode menos", né?

Postar um comentário