Nesta semana teve um evento de lançamento de obras pelo GDF numa escola em Taguatinga. Durante o evento, a diretora da Escola Classe 11 pediu ajuda ao Deputado e Secretário de Obras, Luis Pitiman, para resolver o problema da falta de gás de cozinha e, consequentemente, a dificuldade para fazer o lanche dos alunos. O Deputado, então, sacou R$ 200, 00 do bolso e deu para a diretora resolver o problema. Agora, segundo informações que chegou a este blog, a Secretaria de Educação quer que a diretora da escola devolva o dinheiro ao Deputado.
Faltar gás na escola é muito ruim. Pedir dinheiro ao Deputado é pior ainda. O Deputado dar dinheiro vivo é muito pior. Mas obrigar a diretora a devolver a ajudar só complica ainda mais. E o Deputado, o que fala?
ATUALIZAÇÃO:
O mais complicado nesta história toda é a Secretaria de Educação, 6 meses depois da nova gestão, deixar faltar o básico nas escolas. E isso ainda se agrava quando se observa que até o momento a SEDF só gastou 20% dos recursos destinados à Educação. Ou seja: dinheiro não falta. O que falta mesmo é gestão.
Você acha correto a Secretaria de Educação obrigar a Diretora a devolver a ajuda?
Fonte: Blog do Washington Dourado
3 Comente esta matéria:
não deve devolver, deu tá dado, e sim a secretária de Educação apurar a falta de gás, no colégio, se não tem gestão, muda o pessoal responsável pelo setor,e evita assim constrangimento para a diretora.
NOVIDADE,ALUNOS DA ESCOLA DO CAUBI 2 NÃO TIVERAM AULA POR FALTA DE LANCHE,NESTE GOV ESTÁ FALTANDO TUDOOOOO,ATÉ VERGONHA NA CARA DESTES MAUS GESTORES DE SECRETARIAS
Fico profundamente triste e envergonhado a culpa e minha, votei esta ai o monte de imcomPTencia
Postar um comentário