É sabido que toda vez que um usuário reclama do mau atendimento ou da demora na fila de espera do Detran, a reposta que se ouve é sempre a mesma: a defasagem no quadro de servidores. O Diretor-Geral também costuma dizer que já foi solicitado ao governador concurso público.
O que ninguém sabe é que o Detran tem quase 800 servidores e desses, 70 servidores concursados estão cedidos a outros órgãos. Sim, simplesmente cedidos, com o ônus todo para o Detran.
Existem casos de servidores que jamais trabalharam um único dia no órgão.
São assistentes, agentes e analistas de trânsito com salário médio de 6 mil reais que esvaziam o quadro do Detran, deixando ainda mais caótico o dia-a-dia do cidadão que procura o atendimento do Detran.
Eles são lotados no Senado, Câmara Federal, Presidência da República, Tribunais, Gabinete do governador e em diversas Secretarias do DF,sempre com o Detran arcando com os salários.
Percebe-se, então, que nao é necessária nesse momento a realização de concurso público, é preciso apenas chamar de volta essa enorme quantidade de servidores cedidos.Basta saber se Bezerra terá coragem para tanto, já que entre os cedidos estão alguns velhos companheiros de sindicato e vários amigos pessoais.
Enquanto isso, deve a sociedade pagar aqueles salários?
0 Comente esta matéria:
Postar um comentário