quinta-feira, 30 de junho de 2011

As práticas de Hugo Chávez podem baixar em Brasília

Chaves e Buriti: qualquer semelhança é mera coincidência?
A tropa de choque do Palácio do Buriti resolveu baixar na Câmara Legislativa na manhã desta quinta-feira. Vários comandantes de pastas do GDF fazem lobby desde cedo na Casa para conseguir aprovar projetos, digamos, nada democráticos.



Um deles, por exemplo, que é de interesse da secretária de Desenvolvimento Social, Arlete Sampaio (PT), dá ao GDF autonomia para criar e extinguir programas sociais, sem precisar do Legislativo. Hoje, cada projeto para ser criado precisa ser aprovado na Câmara em forma de lei. Arlete, que madrugou na CLDF, quer a todo custo o controle total desses programas.



Outra proposição de interesse do Buriti é a que altera as leis do Passe Livre de Idoso e de Estudante, fazendo com que o sistema de transporte arque com uma parcela maior na passagem desses passageiros - e menor para as empresas. O presidente do DFTrans, Marco Antônio Campanella, também tem circulado pelas comissões a fim de aprovar sua proposta.



O presidente da Terracap, Marcelo Piancastelli de Siqueira, também está doido para transformar a empresa pública em agência para ter total controle, por exemplo, da Cidade Digital e do complexo esportivo do DF, que envolve o Mané Garrincha, o Autódromo e o Nilson Nelson. Essas áreas transferidas para o patrimônio da Terracap no início do ano. Em outras palavras, como as terras do governo estão acabando, o atual presidente já pensa em alterar o objeto da empresa, que hoje é apenas imobiliária, e com isso ter o que fazer num futuro próximo.



Fonte: Blog do Edson Sombra

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário