sexta-feira, 10 de junho de 2011

BALANÇA, MAS NÃO CAI

Não há dúvidas que existe mesmo uma crise de gestão e política no GDF. E esta crise tem nome e endereço: Secretaria de Governo. Os rumores da queda do secretário, deputado Paulo Tadeu não se confirmaram, até o presente momento. Como um pêndulo, ele vai se segurando, mesmo tendo forte motivos para o seu "despejo" do Governo. A crise está longe de ser debelada. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Mesmo pressionado, o governador Agnelo Queiroz não tem sinalizado em abrir mão de seu homem forte na estrutura de seu governo. A insatisfação aos superpoderes do secretário teve seu ápice nesta semana e foi parar na Câmara Legislativa. Deputados da base governista, e não apenas os de oposição, demonstraram que não vão mais tolerar a deselegância e indiferença como tem sido tratados pelo Palácio Buriti.

TENTATIVAS DE CONTER A CRISE

Agnelo Queiroz reuniu, na segunda-feira, todo o seu secretariado para pedir mais agilidade nas ações de governo. Tarefa quase que impossível, já que qualquer atividade a ser desenvolvida tem que passar pelo aval do secretário Paulo Tadeu. Ontem, 09/06, foi a vez do governador se reunir com os caciques dos partidos que lhe dão sustentação. Deixou claro, que é responsabilidade de cada partido o sucesso do governo. O que não é verdade. Deputados e os partidos querem mais atenção aos seus anseios e projetos. Para isso exigiram outra forma de articulação política. Acuado, o governador encarregou o seu chefe de gabinete, Cláudio Monteiro, para ser o novo interlocutor das demandas envolvendo parlamentares.

A permanência de Tadeu à frente da Secretaria de Governo tem desagradado a “gregos e troianos”, e tornou-se uma incógnita. Muitos o querem vê-lo fora. Mas, a depender da determinação de Agnelo ele fica e c’est fini, mesmo correndo o risco de ver o seu governo implodir. Paulo Tadeu é o verdadeiro “balança, mas não cai”...

4 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

só tem uma explicação para que esse "DESPEJO", continue sendo adiado, com certesa o SR AGNULO tem rabo preso com o TADEUZINHO e está com medo de se despejar também.(É igual casamento TE AMO até a separação, depois eu te odeio e os podres começam a sair).
"SEU DELEGADO PRENDA O TADEU, ELE PEGOU O AGNELO E Prrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

Tou começando a duvidar desse blog.

Como é que você diz que o fato estava consumado e não acontece nada?

Anônimo disse...

ESPERO QUE ELE CAIA E LEVE COM ELE TODOS OS MILHÃRES DE CABOS ELEITORAIS, INCOMPETENTES, QUE ELE INFILTROU NOS DIVERSOS ORGÃOS DO GDF. TADEU O GDF NÃO É SUA CASA.

Anônimo disse...

Cade a bomba que ia estourar nesse final de semana... Vcs blefam demais querendo dinheiro fácil.... Vai trabalhar senão sua conta que era recheada pelos ladrões do Governo passado vão ficar em OFF...

Postar um comentário