sábado, 25 de junho de 2011

ESSE AGNELO...numa visão exclusiva do jornalista José Seabra

De psicopata e maroto, ele tem pouco é?

Alguém precisa dizer ao governador do Distrito Federal, que se lambuza ao comer uma sereia do Cruzeiro extra-agenda, que malandro bom mesmo é o gato que come peixe sem ir à praia

Vi no blog do jornalista Edson Sombra uma velha imagem que me causou repulsa. Lá estava este blogueiro autografando um exemplar do livro A Fonte, para o então deputado Agnelo Queiroz. Me faz mal ver minha imagem associada à de um crápula. Provoca-me náuseas.

Entretanto, entendi (e desculpei) a atitude do Sombra ao divulgar a foto. Cheguei mesmo a dirigir-lhe email, cumprimentando-o por seu faro de repórter investigativo. Porque ele mostrou, coisa que eu não me preocuparia em fazer, que conheço Agnelo Queiroz não é de hoje. Isso apesar de o agora governador ter dito há cerca de dois meses, num ato insano, que não conhecia este escriba.

Disse Agnelo ter ouvido dizer que este blogueiro não passa de um mau caráter, vigarista, chantagista. Uma reação típica de um demente como ele a um texto meu, quando revelei o uso de Caixa 2 na campanha da coligação Um novo caminho.

É forçoso reconhecer que, com essa malandragem, Agnelo usou de uma das suas muitas artimanhas.

Porque, mesmo alienado, com ares de desatinado, Agnelo, em meio a toda a sua insensatez, tentou ser malandro. Ele usou da lógica - que não é inerente a um mentecapto -, pois ao reagir como um louco, o governador procurou antecipar, para quando for interpelado em futuras ações judiciais, que perante a lei a insanidade revoga ações legais.

Porém, Agnelo não foi tão maroto assim, pois sua condição de psicopata terá de ser referendada por uma equipe de psicopatologistas forenses. Nesse caso, com atestado de louco emitido por uma junta médica, ele terá de deixar o Palácio do Buriti.

E do alto da sua insanidade, verá substituída a faixa de governador por uma camisa de força. E trocará a residência Oficial de Águas Claras por uma cela em um manicômio de segurança máxima.

Em seu blog, Sombra desmentiu Agnelo. Agora alguém precisa dizer ao governador - que se lambuza ao comer extra-agenda uma sereia do Cruzeiro - que malandro é o gato, que come peixe sem ir à praia.
Fonte: José Seabra

1 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

tu virou puxa saco do seabra é seu calhorda?

Postar um comentário