sexta-feira, 3 de junho de 2011

DONNY SILVA QUESTIONA DIRETOR DO DETRAN-DF

Após matérias publicadas no Blog envolvendo a atual direção do DETRAN/DF, recebi e-mail do diretor-geral do órgão, senhor José Alves Bezerra. À pedido dele e por consideração à sua honrada família, não publicarei na íntegra, mas tenho o direito e a obrigação de responder ao mandatário do DETRAN/DF, e questioná-lo inclusive sobre alguns pontos ”ignorados”. Ao invés de se explicar, preferiu atacar a este jornalista, que tem contribuído significativamente para que Brasília se livre dos maus políticos e gestores. E reafirmo que o DETRAN/DF precisa de um diretor eficiente no comando do órgão. A população não agüenta mais tanto descaso, soberba e incompetência. Confira:

1) “Sou formado em administração de empresas, processamento de dados e direito”. Cursado durante o horário de trabalho, sem o devido afastamento para estudos, não repondo as horas devidas?

2) “Nunca estive envolvido em qualquer tipo de falcatrua, corrupção ou atos desonestos”. E o diretor da DIRSET? Mesmo sabendo da relação obscura dele com empresas de manutenção semafórica e sinalização visual, e aceitando-o como seu subordinado? Então você não compactua com as atitudes dele?

3) ”Não sei se sua intenção é ofender o Detran, os servidores, o Diretor Geral, o militante petista, o governo, o amigo, o filho, o marido, o pai ou o homem”. A intenção não é ofender, mas sim, esclarecer ao cidadão que paga seus salários, sobre as atitudes incoerentes com o cargo de administrador/gestor público, assim como faço em todos os segmentos do GDF. Prova disso é que desde que o blog nasceu, há mais de dois anos, denunciei outros diretores, como por exemplo: Délio Cardoso, Jair Tedeschi e Cézar Caldas e Nugolli. Já na gestão do diretor Saraiva não houve fato relevante.

4) “Não sei quem você é, nem o que te fiz e nem o você faz além do Blog”. A relação do jornalista não é pessoal e sim profissional, previsto no código de ética. Atualmente investigo inúmeras denúncias que me chegam às mãos todos os dias, envolvendo gestores públicos que dão exemplo de incompetência, ganância, despreparo e em alguns casos extremos, se utilizam dos cargos para enriquecimento ilícito, peculato e formação de quadrilha. Você já me elogiou quando denunciei alguns ex-diretores do Detran no passado… Por outro lado, o blog não me pertence mais. Pertence à sociedade brasiliense que deseja viver em paz e com justiça. Sou apenas a voz daqueles que não tem vez.

5) ”A minha filha, Olga Luísa, 13 aninhos, também tem muito orgulho de mim, porque conhece minha história, sabe da minha luta, dos meus sonhos e sacríficios e de minha honestidade, mas infelizmente, em dias como o de hoje, ela chega da escola, vai até o computador, depois me liga chora e deita na cama:. Eu, Donny Silva, jamais ataquei a vida familiar dos ex-diretores do DETRAN/DF, assim como não o fiz com a sua vida privada. Não fui eu quem denunciou em cadeia nacional, o contracheque de Délio Cardoso, e a pontuação de Gualter Tavares, além de publicar na mídia bens pessoais dos dois, restaurante no Lago Sul, Mercedez Benz , etc. Como será que as filhas deles reagiram à época? Cézar Caldas, Jair Tedeschi e Nugolli também têm filhos.

6) Por outro lado, incentiva o ódio das viúvas de Arruda que hoje, depois de quase 30 anos ocupando cargos de confiança voltaram a dar expediente normal, ou seja, voltaram a trabalhar e dos coronéis e delegados que ficaram sem a galinha dos ovos de ouro. Fui e continuo sendo o maior combatente do desgoverno de Arruda e sua turma. Pena que você não queira se lembrar agora. Você sabe que tenho coragem e já encaminhei várias denúncias ao MP. Tenho certeza que contribuí para esclarecer alguns fatos obscuros da gestão de Arruda. Agora não podemos confundir servidores de carreira (concursados e competentes) com cargos de confiança apadrinhados pela Câmara Legislativa. Sendo jornalista responsável, e cidadão nascido e criado em Brasília, jamais compactuarei com perseguições como as que hoje ocorrem no Detran/DF. Eu defendo aqueles que você deveria defender do alto do cargo que temporariamente ocupa.

7) cancelei mais de dez processos licitatórios que estavam em andamento, todos viciados e direcionados que totalizam mais de meio bilhão de reais, cancelei também quatro contratos emergências superfaturados, além de encontrar funcionários trabalhando no máximo 4 horas por dia, desistimulados e sem perspectiva. Lamentavelmente, tive que renovar dois contratos emergênciais, ou seja: Manutenção semafórica e Informática, impossível Brasília ficar sem estes serviços. Esclareço ainda que todos os editais para licitação desses serviços estarão a disposição dos interessados nos próximos dias. Justamente este o da DIRSET? Aliás, coincidentemente são os dois únicos contratos milionários no DETRAN/DF. E o contrato n° 07/2011, de Call Center, não foi você quem renovou? Por que existe o Contrato de n.° 15/2011? Não eram somente 2?

8) Para finalizar, gostaria de dizer ao Senhor, que durante minha vida toda lutei contra injustiças, combati a corrupção, denunciei corruptos e corruptores e jamais compactuei com este tipo de gente. Os auditores do TCDF parecem não concordar com isso. Pois em auditoria na sua gestão, dizem que a prática continua a mesma, somente mudaram os nomes. Volto a perguntar: e o Diretor da DIRSET?

9) Para finalizar, duas questões:

a) Como anda a sindicância que foi instaurada contra o servidor Dênio Keller? Uma vez que você combate qualquer ilicitude… As informações que tenho são de que houve um pedido seu ao deputado Chico Leite para que o mesmo solicitasse ao MPDFT ”que não houvesse retaliações ao servidor Dênio”;

b) E a sindicância contra o próprio Corregedor do Detran/DF? Ele continua advogando com a OAB do estado da Bahia? E a GRDE não é gratificação paga ao agente de trânsito para este ter exclusividade com o Detran/DF?

Abraços
Donny Silva

Publicado em 03/06/2011 por Donny Silva

1 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

Got to love CASA DONASA DON!
Oh yeah.
He got a BRASIL with his FLAMENCO, and he getting all fucked up with OZ!
he got a NYE- DOT and a RUTH CABOOSE!
And they're all with JONSO - and EARL and the GOOSE!
They're doing the SQUET!
They got CONYMAN!
They got the DOVELEO!
They did it to JENN!
They OFFED the DASTATA!
The hit the DOCKB!
And now they got no more HYDICA
With that MP3 and GUY!

Postar um comentário