sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cristovam já vê Agnelo no caminho roto

Para senador pedetista, o governador, que é médico, entregou o bisturi das mudanças a um engenheiro (o vice Tadeu Filippelli) que enche a cidade com muitas obras e esquece lado social.

Acabou a fase de namoro de Cristovam Buarque (PDT) com Agnelo Queiroz (PT). O palanque que os dois dividiram na campanha eleitoral ruiu, a aliança está prestes a ser rompida e o sonho de uma duradoura lua-de-mel deixou de existir. Tudo porque o governador é fraco, no dizer do senador.

Cristovam ocupou a tribuna do Senado nesta sexta-feira 10 para criticar a administração petista na capital da República. Ao se referir a um dos lemas da campanha eleitoral de Agnelo, o senador declarou que a atual gestão "prometia um novo caminho, mas está no velho caminho". Entre os diversos problemas que apontou, está "a tradição de apadrinhamento dos deputados distritais".

Esperávamos o fim disso, mas hoje sabemos que secretários e administradores são nomeados da mesma forma que nos governos anteriores - lamentou ele, demonstrando arrependimento por ter apoiado a candidatura de Agnelo na campanha do ano passado.

Cristovam também citou os boatos de que Durval Barbosa - ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal que participou do esquema de corrupção envolvendo o ex-governador José Roberto Arruda - teria influência sobre as compras feitas na gestão de Agnelo. Cristovam afirmou que não tem razões para suspeitar da atual administração, mas "a cidade inteira está tomada de rumores e não se vê nenhum rebatimento claro de que isso não é verdade".

Cristovam disse ainda que esperava "um governo empreendedor, que oferecesse soluções para os problemas sociais e realizasse obras quando necessárias para esse objetivo, e não um governo empreiteiro, como foram os anteriores".

Como exemplo, o senador afirmou que, em vez de "cuidar" da população em aspectos como a saúde, o atual governador "se concentra na construção de novas vias e de um estádio para abrir a Copa do Mundo".

- Votei num doutor [Agnelo é médico] e tenho como governador um engenheiro - ironizou Cristovam

Fonte: Blog do José Seabra

5 Comente esta matéria:

Sérgio Loros disse...

Senador Cristovam, mais uma vez o próprio PT que lhe esculhanbou no passado "José Dirceu" continua a usar de seus poderes para fazer sua maneira de governar tradicional, "LOTEANDO CARGOS".

Senador, o senhor me desculpe, mais dizer que não sabia que isso iria acontecer, me poupe.

Anônimo disse...

É uma ótima pessoa para falar.
Quando foi governador o que ele fez mesmo?

Anônimo disse...

Isso ai Cristovam, os aloplados do Lula tomaram conta de Brasília.

Claudia disse...

QUE E MESMO O CRISTOVAM QUE FICA FALANDO ESTE COISINHAS DO AGNELO SE ELE MESMO JÁ TEVE SUA CHASE E NÃO FEZ NADA FOI O PIOR GOVERNO; SÓ FIO ELEITO PORQ GENTE COMO EU E OUTRO TRABALHAMOS E BOTAMOS ELE LA MAS ELE NÃO LEMBRA DISTO

Anônimo disse...

Concordo com o Senador Cristovam, quando foi governador não teve o orçamento que hoje possui o DF, e trabalhou olhando o social, colocou pessoas competentes nas secretarias, teve o melhor secretário de trabalho de todos os tempos Pedro Celso, na saúde a Maninha, que colocou as equipes do PSF para atender desafogando os postos de saúde e hospitais, tudo sem o apoio do governo federal.
Atualmente o que necessita é que se faça a gestão dos orçamentos de cada área.

Postar um comentário