quinta-feira, 9 de junho de 2011

Agnelo sai agora ou Brasília vai implodir

Algoz de José Roberto Arruda sugere que governador deixe o Palácio do Buriti enquanto é tempo  
O jornalista Edson Sombra, principal algoz que deflagrou o processo de renúncia do ex-governador José Roberto Arruda, tem mais coisas a falar. Não sobre Arruda, hoje no ostrascismo, mas sobre Agnelo Queiroz, que foi eleito prometendo um novo caminho mas que tem trilhado a estrada da lama.
Sombra aceitou o convite dos deputados distritais para falar a respeito de uma suposta quadrilha que atua sob as bênçãos de Agnelo. Está preparando a artilharia sobre o que se passa no Palácio do Buriti. Falará não como verdugo ou carrasco, mas como cidadão que defende acima der tudo os interesses de Brasília e lisura com a coisa pública. Coisa que, segundo ele, não é do feitio de Agnelo.
Conversei com Edson Sombra rapidamente na manhã desta quinta-feira 9. O que ouvi dele, me deixou estarrecido. O jornalista sugere que Agnelo Queiroz renuncie antes que seu governo imploda. Mais não disse. Os detalhes estão sendo guardados para a exposição que fará na Câmara Legislativa.
Em texto postado em seu blog, Sombra dá a entender que tem bala na agulha e que está convicto do que diz. Agnelo é uma espécie de ditador do cerrado, afirma o jornalista. Um candidato que se mostrou ao eleitor como um bom menino mas que começa a tirar a máscara.
O texto vai editado a seguir:
O estereótipo de bom menino começa a dar lugar à verdadeira face do ditador do cerrado. Antes defensor da ética, do respeito ao próximo, hoje demonstra ser frio, calculista e despreparado.
Aquele que no passado era estinligue, hoje vira vidraça, quando inerte se vê encantoado. Todos a cobrar-lhe uma posição de governante e, aos poucos, sua personalidade vacilante começa a ser tornar pública. Eis que muitos daqueles que nele votaram,  surpresos, perguntam: Esse é aquele do programa eleitoral?
E por que me perguntam? É porque  convivi com ele nos últimos quatro anos.
Respondo-lhes, não. Aquele era um produto dos marqueteiros que transformaram a fera em bela.
Talvez, ao se preparar para ser candidato, tenha pensado: Vou prometer tudo que a população almeja, serei eleito. Depois de empossado vão ter que me engolir... Ledo engano. O povo é soberano e vai tirá-lo do lugar onde o colocaram. É só esperar.
Mas para tudo há solução. E meu conselho é a renúncia.
Agnelo, enquanto aqueles que o elegeram se decepcionam, passe o cargo para seu vice antes da implosão. Brasília não merece ser enganada como eu me enganei com você nesses últimos quatro anos.


FONTE: Blog do José Seabra

4 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

To sem fazer nada mesmo . Demorou de irmos tirar o agnelo do poder. Prefere terceirzados e comissionados do que há concursados!

Anônimo disse...

quando vc agnelo vai fazer alguama coisa para o df dissi que esta arrumando a casa guando sera isso vamos tomar atitude nao vai retomar as obras ou vc tem algumas resposta para a falta de compromisso com seus eleitores

Anônimo disse...

Vaza agnelo voa chispa,cai fora seu ladrao,corrupto!!!!!Vai roubar no inferno

Anônimo disse...

Coitado do Governador AIDENÓS. Incompetente, preguiçoso e deslumbrado. UM SOCIALISTA preocupado com o seu capitalismo. POBRE POPULAÇÃO DO DF QUE AINDA ACREDITA EM FALSAS PROMESAS.

Postar um comentário