segunda-feira, 30 de maio de 2011

O PT é totalitário, cínico e antidemocrático, segundo Olavo de Carvalho

O jornalista, ensaísta e filósofo Olavo de Carvalho, em vídeo, conseguiu traduzir o comportamento do Partido dos Trabalhadores - PT, quando esta agremiação partidária assume o Poder. Ele faz uma análise do estilo petista de governar: totalitário, cínico e antidemocrático. Essa postura vai além do Poder na Administração Pública. Os sindicatos e outras entidades comandadas por petistas acabam se tornando "feudos" intransponíveis. O Distrito Federal, governado por Agnelo Queiroz e Cia, sofre do mesmo mal. Muito interessante esse vídeo que está sendo divulgado via e-mails e youtube. Acompanhe agora as declarações:

QUEM É OLAVO DE CARVALHO?
Olavo de Carvalho, nascido em Campinas, Estado de São Paulo, em 29 de abril de 1947, tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. (...)
A tônica de sua obra é a defesa da interioridade humana contra a tirania da autoridade coletiva, sobretudo quando escorada numa ideologia "científica". Para Olavo de Carvalho, existe um vínculo indissolúvel entre a objetividade do conhecimento e a autonomia da consciência individual, vínculo este que se perde de vista quando o critério de validade do saber é reduzido a um formulário impessoal e uniforme para uso da classe acadêmica.
Roxane Andrade de Souza

2 Comente esta matéria:

Grupo Brazlândia Unida - GBU disse...

CARO AMIGO DO BRASILIA EM OFF,

O BLOGDOGBU.COM é um blog da cidade de Brazlândia e hoje tem um número de acessos jamais visto nos meios de comunicação da humilde cidade (12 mil só no mês de Maio). Queremos agradecer a oportunidade do BRASILIA EM OFF ressaltar máterias veiculadas por nosso blog. Vale lembrar que no mês de SETEMBRO o Grupo GBU (proprietário do blogdogbu.com e do Jornal do GBU) fará 20 anos de existência. Um grande abraço!.
GRUPO BRAZLÂNDIA UNIDA - GBU

Anônimo disse...

Faltou acrescentar: e ladrão. Totalitário, cínico, antidemocrático e ladrão.

Postar um comentário