terça-feira, 17 de maio de 2011

Patrício leva comitiva de distritais para Costão do Santinho (SC)

O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Patrício (PT), tem uma importante missão no final desta semana: levar três companheiros para Florianópolis (SC), onde participam do encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A discussão do relevante tema será custeada pelos cofres públicos e ocorrerá no paradisíaco Costão do Santinho, um dos melhores resorts do Brasil.
 
 
Foram selecionados pelo petista para integrar a comitiva os distritais Michel (PSL), vice-presidente da Câmara Legislativa, o segundo secretário Cristiano Araújo (PTB), a presidente da Comissão de Ética, Celina Leão (PMN). Além das passagens, a Câmara vai arcar com despesas de duas diárias para cada parlamentar presente. Os deputados Joe Valle (PSB) e Liliane Roriz (PRTB), que chegaram a ter o nome publicado para integrar o grupo, recusaram o convite da Presidência.
 
 
A excursão ocorre em momento delicado da Câmara Legislativa. O Sindical, entidade que representa os servidores da Casa, tem realizado periódicas manifestações reivindicando reposição das perdas salariais da categoria. Ele solicita ainda a redução de cargos comissionados na Câmara. Além disso, é grande a pressão popular para que o Legislativo melhore o rendimento. Até hoje, apenas 16 projetos de lei, todos de autoria do GDF, foram votados pelos distritais. O único aprovado de autoria parlamentar foi contestado em seguida pela Justiça.
 
 
Outro debate é para que as CPIs saiam de vez do papel. Três delas já foram aprovadas, mas ainda não começaram a trabalhar. São elas: CPI da Saúde, do Pró-DF e do DFTrans. Apesar da legalidade da instalação das investigações, a Mesa Diretora tem feito “corpo mole” para dar início aos trabalhos. Mesmo assim, a comitiva de quatro deputados resolve trocar experiências com outros legislativos. Só resta saber o que vão falar por lá...

Fonte: Blog do Sombra
ANÁLISE DO BRASÍLIA EM OFF
Esse tipo de evento combinado com viagem é muito comum nos legislativos do país. Vereadores, sobretudo de municípios pequenos, se aventuram em largar os problemas de suas cidades para passar alguns dias nas praias do litoral brasileiro. Sabe-se que nesses encontros nada se aproveita, apenas as diárias e o gostinho de viajar, ou seja, farra com o dinheiro público. Os nossos deputados distritais são useiros e vezeiros em participar de encontros "não sei onde" para discutir assuntos "não sei de que". No passado foi ainda pior. O ex-deputado Chico Floresta viajou o mundo. Ficou famoso por ser o caixeiro viajante da Câmara Legislativa. Para acalmar a sua "oposição", bastava acenar com uma passagem na mão. O mensaleiro Brunelli foi aos Estados Unidos para participar de evento religioso, de interesse de sua igreja, com todas as despesas pagas pelo contribuinte. Patrício e Cia não seria diferente. O DNA é o mesmo...

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário