quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ópera de Rua: Auto do Pesadelo de Dom Bosco

ÓPERA DE RUA DE JORGE ANTUNES: SUCESSO DOS NOVOS PERSONAGENS
 A Princesa-Vampira Jaqueladra Horroriz e o Pajem Mano-a-Mano El Neto, roubaram a cena nas duas primeiras apresentações do Auto do Pesadelo de Dom Bosco, de Jorge Antunes, no Recanto das Emas e em Samambaia. A ópera de rua do Maestro Antunes circula pelas cidades do Distrito Federal com apoio do FAC-DF.

 Jorge Antunes envereda mais uma vez num multi-estilismo que cativa a atenção do público, mesclando a música popular brasileira de raiz, com a música experimental e com a música antiga. Nessa ópera de rua Antunes usa linguagens nordestinas brasileiras e linguagens medievais. Assim, árias em forma de galhardas, motetos, saltarellos, caroles e fabordões, convivem com o baião, o desafio, o coco e a folia-de-reis.

 A Ópera de Rua Auto do Pesadelo de Dom Bosco faz o público rir, protestar, vaiar e acompanhar a criatividade e a irreverência do compositor e maestro Jorge Antunes. Trata-se de um protesto político-cultural bem-humorado, inspirado na tragicômica situação da política de Brasília.

 Jorge Antunes, motivado pelos vídeos em que deputados recebem propina, e por fatos como a doação de panetones, concebeu a ópera em forma de cordel na qual os corruptos são julgados pelo povo, com história e personagens da Idade Média: Suseranos, Burgomestres, Vassalos, Reverendos, Bruxa, etc.

Eis o roteiro das próximas apresentações:

7 de maio- Ceilândia (Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional)
8 de maio- Taguatinga Centro (Praça do Relógio)
14 de maio- Guará (Praça da Administração)
15 de maio- Cruzeiro (Estacionamento da Feira Permanente)
28 de maio- Sobradinho (Feira da Lua)
29 de maio- Planaltina (Praça em frente ao Museu)
4 de junho- Santa Maria (Praça da Administração)
5 de junho- Gama (Praça do Cine Itapoã)

Classificação indicativa: LIVRE

Fonte: Assessoria de Imprensa do Maestro Jorge Antunes

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário