sábado, 7 de maio de 2011

OS PUXADINHOS DO REI SALOMÃO



Ao fundo, no alto, é possível ver os tapumes
 que cobrem a ilegalidade
Criado quando Brasília tinha apenas sete anos de existência, em 1967, o  Centro Comercial Gilberto Salomão foi construído com o objetivo de reunir várias opções de comércio, lazer, gastronomia e moradia em um só lugar. Ops! Moradia? É isso mesmo, o Centro Comercial passou a servir de moradia, também.
O empresário Gilberto Salomão, depois que perdeu parte do Shopping, resolveu investir no ramo imobiliário, com a finalidade de aumentar a sua renda. Só que para isso, improvisou, no telhado do Centro, construções irregulares de apartamentos e os aluga sem cerimônia a quem desejar morar em um dos pontos mais valorizados de Brasília.
Para esconder as calcinhas e as cuecas de seus inquilinos, o empresário e agora corretor Gilberto Salomão providenciou, sob as vistas grossas da Administração Regional do Lago Sul, horrorosos tapumes, que denigrem a imagem do conhecido cartão postal da cidade.
Vista aérea do Centro Comercial Gilberto Salomão
Estacionamento
Em lotes vizinhos ao Centro Comercial, existem dois estacionamentos privados. O primeiro, de outro proprietário, é legal. O problema reside no segundo, cujo o dono é o senhor Gilberto Salomão, que insiste em mantê-lo funcionando de forma irregular, mesmo depois de sentença transitada em julgado da Justiça de Brasília. A Ação movida pelo Ministério Público determina o fechamento do estacionamento por não atender requisitos legais determinados em lei, como a concordância dos moradores vizinhos e alvará de funcionamento defintivo. Mais uma vez, a Administração do Lago Sul, hoje sob a direção do amigo particular de seu Gilberto, Abdon Henrique, vem sendo conivente. Aliás, ambos foram fervorosos cabos eleitorais do governador Agnelo Queiroz no meio empresarial. Então tá explicado...


0 Comente esta matéria:

Postar um comentário