terça-feira, 17 de maio de 2011

VIGÃO ESTÁ BEM VIVO...

DESOBEDIÊNCIA: DIRETOR DO CEASA PODE SER PRESO


A Justiça do DF pode ordenar a qualquer momento a prisão do presidente do Ceasa-DF, Julio Menegotto, por descumprimento da ordem que cassou o alvará e interrompeu a reforma de uma loja de 22 mil metros quadrados para a instalação do home-center C&C (Casa & Construção) em Brasília. O imóvel é do Ceasa e foi cedido ilegalmente. Notificado às 17h de sexta (13), Menegotto não mandou suspendeu a obra. O Ceasa ainda terá de pagar multa diária de R$ 100 mil.

DOCUMENTADO

Ontem a Justiça do DF recebeu fotografias em que aparecem jornais do dia, para mostrar que continuam as obras na pretensa loja C&C.

IRREGULARIDADES

O Ministério Público constatou irregularidades na área da C&C, cedida pelo Ceasa ao ex-deputado Vigberto Tartuce para um shopping rural.

CALOTE

Vigberto Tarcuce não pagava desde 2003 taxas de ocupação no local, em Brasília, onde a C&C queria se instalar. A dívida é de R$ 4,2 milhões.


Fonte: Coluna do Cláudio Humberto – Jornal de Brasília


ANÁLISE DO BLOG BRASÍLIA EM OFF

A Tartuce, empresa do Vigão, adquiriu a concessão para explorar a área em 1994 até 2012. Em 2002, Vigão criou o empreendimento MULTIFEIRA, lesando várias pessoas que compraram box e quiosques, além de dar o “cano” em muitas empresas que montaram a estrutura e divulgaram o negócio. No pólo passivo figuram grandes empresas como a metalúrgica Gravia e a Rede Globo. Prestes a perder a concessão, Vigão não teve cerimônia em repassá-la adiante. É claro, com conveniência da CEASA. Aliás, sempre contou com a ajuda do Poder Público. Alguém tem que frear a volúpia desse cidadão...

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário