segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Caixa D'água da CAESB

José Lopes na CAESB: a serviço
 de si mesmo
O atual secretário-geral da CAESB, José Lopes Lima (foto), tem se tornado um pesadelo dentro e fora da empresa. Nos seus comandados manda e desmanda, até os humilha. Sua atitude está sendo vista como uma represália ao seu fraco desempenho em eleições passadas para deputado distrital. Dizem que é uma vingança velada.

Sempre governista

Serviçal de Roriz e bajulador de Arruda, José Lopes ocupou vários postos na estrutura do GDF. Por último, permaneceu à frente da Administração Regional do Riacho Fundo até dezembro passado, ainda no governo Rosso. À época do escândalo do DEM, se posicionou firme contra os ataques pestistas ao seu chefe Arruda. Hoje, se diz Agnelo sem titubear.
Entrão
A sua relação com o restante da diretoria é conflitante. Na condição de secretário-geral imagina que pode avançar os limites de sua pasta. Tenta influir em assuntos de outros setores e fica promentendo cargos de confiança a políticos, criando um certo mal estar aos demais diretores. Em fevereiro deste ano, foi procurado pela deputada Erika Kokay e da conversa ficou a promessa de encaminhar uma nomeação solicitada pela petista.
Trapalhão
Na Câmara Legislativa, adota a postura de subserviência com os parlamentares, tratando-os cordialmente com o interesse de se segurar no cargo. Nessa seara, ele tem ultrapassado os limites da ingerência legislativa, tomando pra si a interlocução de quem é de direito. Dias desses, em uma de suas ações desastradas, causou reboliço entres os deputados.
Caixa-D’água
Nos corredores da empresa, por falar asneiras demais e contar fanfarrices, comenta-se que ele é o novo Caixa-D’água, em alusão ao ex-presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro...

46 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

JOSÉ LOPES LIMA morador da QNL, boca de sabão.

Anônimo disse...

Esse cara é um palhaço, que embroma, enrola todo mundo, é demagogo desde que o dia em que nasceu. É dele também a idéia de nomear Sandra Madeira assessora de Arruda que vive pra cima e pra baixo e nunca vai trabalher na CAESB e anda com a folha de ponto dentro da bolsa, deveras...dizem que não sabe nem fazer um recibo e ganha 14.000 reais.

Anônimo disse...

esse zê lopes é um corrupto vive recebendo propina para fazer favores dentro da casb já estamos de olho nele!fora ZE lopes ARRUDA da caesb. fora já!

Anônimo disse...

CARO BRASILIA EM OFF,PRECISAMOS DESVENDAR O MISTERIO DA CAESB ESTA COLOCANDO GPS NOS CARROS COM UM GASTO MENSAL DE 420 MIL QUE PRECISA SER INVESTIGADO DE QUEM É A EMPRESA? QUEM É O LARANJA? ESSES 420 MIL PODERIA SER GASTO NA SAÚDE.

Anônimo disse...

ATENÇÃO GPS NOS CARROS DA CAESB COM CUSTO MENSAL DE EXATAMENTE 420 MIL MENSAL!!

Anônimo disse...

esse cara de rato

Anônimo disse...

Sindagua não representa os funcionários da caesb, se reprentasse defenderia a demissão desses funcionários em cargos comissionados que sugam a empresa há anos. Queremos o fim das empresas terceirizadas que fernando leite e filippelli mantem na empresa.

Anônimo disse...

ESSE TRAIDOR SEMPRE FOI UM CORRUPTO SAFADO QUE NUNCA MERECEU CREDIBILIDADE EM LUGAR NENHUM, ME ADMIRA NO GOVERNO PT QUE TANTO FALA EM HONESTIDADE COLOCAR UMA FIGURA DESSE NIVEL NA CAESB. SEM FALAR QUE AINDA É METIDO A ENTENDIDO E CONQUISTADOR.

Anônimo disse...

esse é um corrupto....bandido.....

Anônimo disse...

rapaz, amigo dos rorizes só poderia dar nisso...

Anônimo disse...

a caesb não precisa de um lixo desse dentro da empresa sangue suga.

Anônimo disse...

FORA ZÊ LOPES DA CAESB COMPANHEIROS DE EMPRESA VAMOS FAZER ABAIXO ASSINADA PARA EXPULSAR ESSE CARA E DA CAESB.

Anônimo disse...

na verdade a campanha não tem que ser contra esse merda tem que ser contra filippelli que destroi a empresa a muito tempo.

Anônimo disse...

o ministerio publico têm feito vista grossa em relação a caesb e as empresas que tomaram de conta da empresa chega ser tão grave a situação que ninguem estranha o por-que filippelli e qualquer governo que entra sempre mantem fernado leite geraldo cachimbo na empresa funcionarios vão atê o ministerio publico e denucia o que sabem precisamos levantar nossa empresa extinguir esse cancer chamado filippelli.

Anônimo disse...

zê lopes nm nós moradores da rua não suportamos ele canta todo mundo só que ser o gato feio baxinho barrigudo mentiroso.afff

Anônimo disse...

sua batata tâ assando

Anônimo disse...

olha a cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança...olha a fotinha do arruda...

Anônimo disse...

Bom dia companheiros, a culpa deste rapaz esta na CAESB do FILIPELLI, mas tem outros nomes que voceis não sabe que esta na CAESB e nem la vai para trabalhar e a folha fica na Gaveta do Ze Lopes,os sortudos com salarios de 12.000,00 são
1 HAMILTON aquele da ivelise que foi chefe de gabinete de Filippelli.
2 Josafa Dantas que eram Subsecretario Parlamentar foi o homem de confiança de Arruda com as MALAS para a camara que diz foi a PANDORA.
3 Marcinho o baxinho tesoureiro do PMDB,que nao governo Arruda foi demitido da Novacap, porque falaram que eram gaspazinho que coisa.
4 Antenor Junior o homem que foi demitido por Arruda da Secetaria de Cultura por varias denuncias que injustiça.
5 JUNGA, e ele mesmo o JUNDA DO DORION eta cara trabalhador
6 O SENIS e ele mesmo o cara do ceremonial do PAULO OCTAVIO, QUE COISA.
7 DILSON, foi secretario de agricultura NO GOVERNO ARRUDA ou EMATER, SEI QUE ESTA LÁ.
8 DEUSUITA de Samambaia onde ela esta mesmo
9 Cristiane de Samambaia aquela que saiu da vice governadoria escoltada ate seu carro por um policial a pedido da RAINHA. QUE COISA.
VCS QUE MAIS, TEM REINALDO, CLEVERSSON, FILHOS FILHAS AMANTES NAMORADAS ESPOSAS E ATE O CHEFE DE GABINETE DO ZE LOPES NO RIACHO FUNDO TÁ LÁ COMO E O NOME DELE MESMO?

Anônimo disse...

Companheiro o nome dele e MANOEL DO MILTON BARBOSA.

Anônimo disse...

Incrível como as pessoas estão revoltadas com as novas mudanças da diretoria da CAESB, ficaram 12 anos debaixo de chicotes e ninguém nunca falou nada, agora desculpe a expressão, sentam no rabo e falam dos outros,.....

Anônimo disse...

Incrível! mesmo é comentario do proprio ze lopes eu vi na hora que ele ficou espantado logo ele que sempre mamou nas tetas de qualquer governo a nossa esperança era agnelo retomar a caesb das mãos do fillippeli.
vamos denuciar ficar de olho!

Anônimo disse...

cristiane só vai na caesb assinar o ponto a pedido da rainha é só pegar os nomes com o anisio.

Anônimo disse...

todo dia ze lopes chega com uma historia dizendo que vão soltar um video do agnelo em questão de dias para filippelle assumir o governo e ele vai ser o novo presidente da caesb.

Anônimo disse...

companheiro, valtrudes você deveria agir contra esses pilantras que estão sugando a empresa sem trabalhar repassar os nomes completos para formalizar as denucias.

Anônimo disse...

Companheiros os tempos mudaram,não somos as mesmas pessoas de três anos atras, vamos olhar para frente e pensar no bem da companhia, se vamos exigir transparência,verdade, lealdade vamos começar com a gente mesmo, muitas vezes apontamos o dedo e esquecemos do exemplo que estamos dando.

Anônimo disse...

Galera o serviço de vocês na companhia tá pouco em, não tem nada mesmo para fazer além de mexericar e cuidar da vida dos OUTROS cuidado em casa hem!!!!!

Anônimo disse...

Na CAESB só tem serviço pra terceirizados, voce é um deles? Ou é um comissionado dos acima citados? Os tempos são os mesmos desde que o Roriz deu a CAESB de presente a Filippelli.

Anônimo disse...

Meu colega caesbiano, literalmente você parou no tempo e esta tão focado nas fofocas e mexericos que é incapaz de reconhecer que existem muitas pessoas que trabalham nessa companhia com todo o amor e respeito, juntamente com comissionado e terceirizados, que LUTAM de maneira correta e integra pelos valores e crescimento da companhia, não se escondem em um blog fazendo e acontecendo como se fosse a verdade absoluta.Você deve ter anos de casa e já deveria saber que sai governo e entra governo e todos querem o seu espaço, só temos que sermos justos inclusive você.Busquemos sempre o bom senso, do que vale o homem se só se preocupa em destruir o outro, a vida é mais que isso, olhe ao seu redor....agradeça....e busquemos sempre um mundo melhor sem agredir, humilhar,difamar,tudo tem seu tempo...é um conselho de um amigo tão caesbiano como você.

Anônimo disse...

aos que reclamam dos que elegeram o GOVERNADOR...É TRISTE TER QUE SAIR PRA QUEM TRABALHOU OCUPAR O ESPAÇO...MAS A POLÍTICA É ASSIM MEUS AMIGOS!!! TCHAU PRO GRUPINHO QUE MAMOU LEITINHO 12 ANOS....Bjssss

Anônimo disse...

OHHHH....LITERALMENTE MAMARAM MESMO HEIM!!!
FERNANDO LEITE SUSTENTOU TODO MUNDO...
COM A FOLHINHA GUARDADINHA...E VIAGENS E MAIS VIAGENS...

Anônimo disse...

O POVO DA CAESB...DE VCS SÓ SAI AGUA NÉ....KKKK

Anônimo disse...

Isso é assim mesmo...da lugar para os inimigos ficarem ai acontece isso...

Anônimo disse...

isso é um blog de fofocaaaaaaaaa.....

Anônimo disse...

comissionado não é caesbiano...h..................

esteves disse...

Porque em todas as mensagens o "anônimo disse?" Quem é o anônimo?
Eu, particularmente defendo o Lopes, respeito sua postura mas não concordo com algumas das suas decisões. É um bom amigo e tem defeitos como qualquer outro; muito bom profissional e sabe tudo da empresa que ajuda a administrar e todos ganham com isso; muito bom político, tem jogo de cintura, mas a política por sua vez nem sempre é boa prá ele; muito bom pai de família. Eu o conheço a algum tempo e com ele aprendi muito! Não sei porque o criticam e até ofendem. Acredito que quem quer ser ouvido deve expor o seu nome naquilo que acredita e defender seu ponto de vista... Melhor ainda é procurar a pessoa e ser verdadeiro.
O Lopes sempre atendeu a todos com o mesmo sorriso e simplicidade e ajudou a muitos quando deram-lhe margem para fazê-lo. Até hoje não mudou seu jeito cauteloso, criterioso e humilde de ser, mas temos que reconhecer que lidar com gente é difícil e agradar é quase impossível. Muitos não foram atendidos e outros tantos não ficaram satisfeitos...
- Convenhamos, nem Cristo agradou a todos!
Fale quem quiser, fale bem ou mal mas com convicção, não seja apenas um "anônimo" que se aproveita de uma linha maldosamente escrita para difamar quem quer que seja.
"A crítica é sempre bem vinda quando se apresenta com lógica e verdade"!
"Anonimato é sinônimo de covardia, compreensão e diálogo é sinônimo de civismo"
... é como eu penso.

Anônimo disse...

Que absurdo!!! conheço pessoalmente, como homem público e pai de familia que preza pelos valores éticos e familiares, portanto tem que conhece-lo para falar sobre esse homem, a frente dos cargos públicos ajudou e continua ajudando muita gente, certamente que fala mal do Zé lopes não o conhece
deixa aqui a minha indignação com esta injustiça.
e as pessoas que o acusa deveria se revelar, certamente o que não acontece quando são Mentiras.
Edilson

Anônimo disse...

Lopes tem um jogo de cintura que todos os políticos têm. Não foi ele que inventou a falsidade, o oportunismo, a corrupção, a conquista, o puxa-saquismo. No meio político a pessoa vive entre feras e muitas vezes é necessário de ser fera. Quem chegou a um do mais alto nível na empresa só com sua inteligência e capacidade de gestão? A grande parte que ocupam os cargos mais importantes faz o jogo político da falsidade, da mesquinharia e do oportunismo para galgar os altos posto da administração da empresa. A Caesb fatura mais de 1 bilhão por ano e quanto mais cresce o faturamento mais cresce as traições e brigas por cargos. Ainda bem que Lopes é fruto ativo da casa e não aposentou com incentivo para continuar a desfrutar nos altos cargos. Espero que faça uma gestão com retidão e que não envergonhem a sua família e seus amigos caesbianos. Feliz gestão.

Anônimo disse...

Quantos passaram pela empresa e a usaram para o proveito próprio? Quantos entraram sem bens e saíram milionários? Quantos empregaram membros da família, namoradas, amantes, sogros, sogras com cargos superiores a R$ 10.000 por mês e? Compareciam aos serviços quantos? Agora, a culpa por esses desmandos é do Lopes? Quem indica os Acessores (com C mesmo) porque são meros acessórios não significativos para a empresa e de grande significado para os políticos inescrupulosos e corruptos. Lopes tem mais de 30 anos na empresa e sua vida, para quem o conhece, é simples e humilde. Quem está no meio de feras tem a necessidade de também de ser fera ou será comido na primeira esquina. A Caesb transformou-se em uma central de fofocas e boatos e de modo geral, quem não for político ou indicado por um político não terá acesso aos grandes, médios ou aos pequenos cargos. A competência técnica, de gestão e compromisso com a empresa não são requisitos para ocupar os cargos. Espero e desejo que Lopes não envergonhem a sua família e seus amigos caesbianos e continue a pessoa que sempre foi e não deixe perder a humildade e a simplicidade e trate seus amigos como amigos e dê sempre a preferência a retidão a qualquer outro desmando que o desqualifique. Feliz gestão e com os olhos abertos.
Roberto BH

Anônimo disse...

esse outro anonimo que questiona o blog e o anonimato deve ser um lambe bota, amante ou o proprio zê?

Anônimo disse...

todos são anonomos inclusive você
anonimo puxa saco, zê lopes é raposa e têm muita gente e olho nos passos dele.

Anônimo disse...

Meu caro,como podem cobrar transparência e outros quesitos se vocês mesmos do BOLG manipulam as coisas, tiram o site do ar retiram comentários deixando somente o que é conveniente e difamatório, incitando a fofoca. Que exemplo de democracia e verdade. Arrasou.... Cúpula dos dores de cotovelo kkkkkkk
Marcos

Anônimo disse...

Decidi entrar no meio dessa conversa em virtude de já ser frequentadora assídua desse blog e ter credibilidade ao supracitado blog, mas, nessa matéria acima eu sinto, do fundo do meu coração e adotando uma visão crítica e direta sobre o citado caso que tem um alto teor de inveja de determinados comentários com relação a esse Sr. José Lopes,vale ressaltar que ninguém ocuparia um cargo de alto escalão em uma empresa pública se não fosse por mérito...não estamos falando de cargos comissionados, falamos de ocupar cargos que requerem idoniedade e conhecimento técnico, então vamos maneirar no teor das ofensas...muitos se revoltam com o sistema, mas não é assim q se resolve ou se exterioriza a inveja ou até mesmo a indignação....pois nota-se q esse Sr. é dotado de grande representação política e expressão no quadro político do GDF, valendo destacar q ocupa ainda cargos de alto escalão e credibilidade...não é á tôa....aos q difamam....uma pena não saberem como a democracia funciona...!!!Sem insultos...a Caesb é uma empresa idônea, prestadora de um excelente serviço público.Caro Sr. José, saiba q Deus está ao seu lado, desejo força e sabedoria para lidar com essa dificuldade....e lembre-se: O SER HUMANO É NOJENTO...não podemos agradar á todos...E ao anônimo aí em cima eu digo...é bom ele saber q é vedado o anonimato no Brasil(de uma lidinha na Constituição Federal), ele pode incorrer em um processo criminal...vai devagar!!!liberdade de expressão não se confunde com insultos, que nesse caso pe um agente público...isso é pepino!!!
Att: Advogada Justa!!!

Anônimo disse...

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!


Augusto dos Anjos - VERSOS ÍNTIMOS

Roberto BH

Anônimo disse...

Pessoal, vale lembrar muitos de vocês não devem saber que existem delegacias cybercrimes e que insultos, difamações, calunias acarretam em crime e se o Sr. JOse Lopes for a uma delegacia civil todos esses anônimos serão investigados ai vcs me perguntam mas como? O computadores que vcs utilizam existem um numero chamado IP a delegacia rastreia e chega ao ANÔNIMO...(vc) por isso cuidado para não ser levianos, difamatórios, como a colega sugeriu de uma olhadinha na Constituição Federal, delegacias....isso não é brincadeira....espero que aproveitem a dica .
Joao Paulo

Anônimo disse...

queremos esse caixa da-agua do ze lopes fora da caesb sem ocupar esse cargo fora ze lopes

Gildazio A. G. Santos disse...

Caro e sincero amigo José Lopes,
vejo que nesse CARGO específico o amigo ainda não entendeu que o tempo passa e rápido, e, se em todos os casos que tomarmos como nosso para serem solucionados não entendermos que são sempre urgentes estaremos, amanhã, conscientes e arrependidos de termos deixado para depois.
O tempo vai passando, passando ..., e
quando sairmos à luz e vermos os amigos e as pessoas que de nós algo espera com sorrizos amarelos e a tristeza estampada nos rostos teremos a certeza de nada termos feito em tempo hábil aí sim, sentiremos na pele e no coração que não temos mais tempo, o tempo não esperou - "o tempo... passou!!!"
Não é por mim que rogo, eu não preciso, é por nossos companheiros que não são poucos e todos mrecedores, de alguma forma, por algum motivo...!!!
... Talvez você não se lembra do início, nas primeiras lutas, na criação da 1ª Associação...
Lembrou?
Grande abraço!

Postar um comentário