sexta-feira, 22 de julho de 2011

Subsecretário penitenciário do DF é formalmente acusado pelo MP

O atual subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal – SESIPE, delegado André Victor do Espírito Santo (foto), é alvo de denúncia do Ministério Público do Distrito Federal pelo seu envolvimento com o caso do assassinato dos Vilelas, ocorrido em setembro de 2009. O delegado, amigo de Adriana Vilela, filha do casal e acusada pela CORVIDA e MP de ser a mandante do triplo assassinato, no curso do inquérito, foi flagrado trocando e-mails com a investigada, com o objetivo de informá-la de todo o andamento da investigação policial. A conduta, tipificada no art. 325 do Código Penal, é definida como crime de “violação de sigilo funcional”, com pena prevista de seis meses a dois anos de detenção ou multa. Na época, o delegado ocupava a função de diretor do Departamento de Polícia Especializada – DPE, o que caracterizava a sua condição de possuir informações privilegiadas do caso e de repassá-las para a amiga.

ASSASSINOS DO ÍNDIO GALDINO
Não é a primeira vez que André Victor falicita a vida de acusados da Justiça. Em 2003, quando era o diretor do Centro de Detenção Provisória – CDP quatro jovens condenados pela morte do índio Antônio Galdino tinham regalias dentro e fora da cadeia. A eles, eram permitidas saídas durante o dia. Os jovens aproveitavam as benesses para beber, namorar e dirigir livremente pelas ruas de Brasília. Quando retornavam, à noite, não se submetiam a nenhuma fiscalização ou revista. Após as denúncias, André Victor deixou a direção do CDP.  A ação do Ministério Público é mais uma dor de cabeça para o desastrado governo de Agnelo Queiroz.

6 Comente esta matéria:

Aqui no DF se identificar é pedir pra ser perseguido disse...

Eu sempre soube que tinha a história dos Vilelas estava mal contada.

Anônimo disse...

Sou policial civil e conheço o Delegado André Victor com o qual tive a honra de trabalhar no CDP. Durante sua gestão como diretor o Dr. André sempre foi pessoa integra e nunca deu nenhum tipo de regalia aos garotos que mataram o índio Galdino. À época os garotos tinham autorização JUDICIAL para sairem da cadeia à noite e frequentarem a faculdade Católica. Acho que a imprensa deveria procurar apurar os fatos melhor antes de manchar a honra e o nome de um servidor como o Dr. André.

Anônimo disse...

E sobre as regalias que tinham em trabalhar dentro do CDP na lanchonete, ao inves de ficarem presos? Além de tvs e etc? Pelo visto vc tbm é conivente c essas atitudes. E agora, sobre os e-mails privilegiando a filha dos Vilelas? O q vc tem a dizer? Vc tbm recebeu regalias qdo trabalhou c ele?´Realmente parece q ele e vc são muuuiiito integros.

Anônimo disse...

ELE deve comer seu cu!!!!

Anônimo disse...

Joguem uma BOMBA em Brasília!!!!!!!

Marcelo 45 disse...

Esse caso dos villela cada vez me surpreende mais pela incompetência dos órgãos de segurança pública, principalmente, por acusar de forma leviana a filha do próprio casal.
Os processos investigatórios do inquérito estão cheios de vícios e a imprensa insiste em tirar proveito dessa triste situação.

Postar um comentário