sábado, 30 de abril de 2011

VOCE ACREDITA?

Governador visita estádio na Argentina
28/04/2011 - 10:05 | Cultura, Esporte e Turismo

Bolivar, Monteiro e Agnelo:O Triunvirato político do GDF

Em visita oficial a Buenos Aires, Agnelo Queiroz conhece cobertura de um dos estádios mais modernos da América do Sul.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, retornou de Buenos Aires, na Argentina, ainda mais entusiasmado em realizar a Copa do Mundo de 2014 em Brasília, além de disputar a abertura do mundial.
Acompanhado pelo secretário da Casa Civil e secretário executivo da comissão Brasília 2014, Cláudio Monteiro; e do secretário de estado particular, Bolivar Rocha, Agnelo visitou o Estádio Único de La Plata.  
A intenção do governador era conhecer um dos melhores estádios da América do Sul e único com uma cobertura semelhante a que será feita no Estádio Nacional de Brasília e como determina a FIFA. Além disso, o estádio argentino será o palco de abertura da Copa das Américas neste ano.  
Além de ser uma viagem próxima e rápida, o governador e a comitiva priorizaram conhecer in loco o funcionamento, a estrutura e a tecnologia do estádio bem como os materiais empregados na cobertura – que cobre as arquibancadas e deixa o gramado ao sol. Além disso, o Estádio Único de La Plata proporcionou a visão de como um local para grandes partidas pode ser usado como arena multiuso, já que foi projetado para também ser totalmente coberto, quando necessário. 
Munido das informações técnicas, o governo local fica mais bem preparado para transformar o Estádio Nacional de Brasília no mais ecologicamente correto, além de mais barato e adequado conforme as exigências da Fifa.  
O Estádio Nacional de Brasília irá priorizar a sustentabilidade – com captação de água de chuva e energia solar, por exemplo - e a acessibilidade. Terá 70 mil lugares e servirá de arena multiuso para receber eventos de grande porte, inclusive shows internacionais.
Fonte: Extraída do Portal do GDF Notícias
NOTA DO BRASILIA EM OFF : O blog postou dias atrás a matéria TORRES GÊMEAS DE AGNELO AMEAÇADAS, contendo a informação de que circulava, nos bastidores da política, bochichos que poderia ser divulgado, no aniversário de Brasília, um vídeo em que o governador aparecia nas imagens recebendo duas torres de dinheiro vivo para o financiamento de sua campanha, em 2010. A suposta ameaça não se concretizou, como todos sabem. Entretanto, na política tudo é possível, justamente quando se trata do Distrito Federal. Estranho, e por isso ressaltamos, foi a repentina viagem do governador Agnelo e os fiéis escudeiros Cláudio Monteiro e Bolivar Rocha com a finalidade de visitar estádios na Argentina, logo depois da data marcada para a divulgação do vídeo. Um mistério a ser desvendado. A assessoria do governador informou, em nota, que a viagem teve caráter oficial. O triunvirato, operadores políticos do Governo, se deslocou à Argentina somente para visitar um único estádio de futebol, onde lá passou três dias? Um médico, um agente de polícia aposentado e um "aspone" teriam condições de fazer avaliações técnicas e precisas acerca de uma engenharia de um estádio de futebol? Por que o trio não se fez acompanhar de especialistas em obras para acompanhar os trabalhos de visitação do estádio na Argentina? Por que o secretário de Obras ou mesmo  o vice Tadeu Filippelli não acompanharam o governador na empreitada?  Voce acredita mesmo nessa história? Tudo muito estranho e nebuloso...

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário