segunda-feira, 25 de abril de 2011

Messias de Souza, administrador de Brasília, usa a máquina pública para se promover...

Messias de Souza usa o portal da RA-I, na internet
para a sua autopromoção
Depois de uma humilhante derrota nas urnas em 2010, o administrador de Brasília Messias de Souza já está em plena campanha eleitoral para 2014. No pleito passado, concorreu a uma vaga de deputado federal pelo PCdoB-DF obtendo míseros 6.795 votos e gastou cerca de 700 mil reais na campanha. Como prêmio de consolação por sua velha amizade com o governador Agnelo Queiroz, antes eram companheiros do mesmo partido, e também pela cota partidária, foi nomeado para conduzir a Administração de Brasília.
Conhecido por sua rabugice, sisudez e mau humor, Messias agora é só sorriso. O comunista não se faz de rogado à frente da Administração, não se importa nem mesmo com os princípios que regem a Administração Pública, efetivamente os da impessoalidade e da moralidade pública. A página da RA-I na internet (http://www.brasilia.df.gov.br/) parece que está a seu serviço, como candidato fosse. Notícias exaltando seus feitos são facilmente encontradas no portal, como forma de projetá-lo ao eleitorado do Distrito Federal, que ele tanto desconhece.
O aparelhamento de órgãos públicos e de entidades dirigidos pelo PCdoB não é nenhuma novidade e seguindo a regra comunista, Messias de Souza usa acintosamente todos os meios possíveis para a sua autopromoção. No portal do GDF, é possível vê-lo, em fotos, beijando misses, almoçando com “prefeitos” de quadras, afagando o pároco da Igrejinha, participando de reuniões com líderes comunitários e abraçando jovens reservistas. As manchetes das matérias não deixam dúvidas da sua real intenção, sempre voltadas para a sua pessoa e não em nome da Administração de Brasília, como deveria ser. A mídia pública está sendo usada como um veículo de imprensa comum. Mas, o que chama mais atenção é a notícia dada pelo portal de que o administrador de Brasília participou das comemorações de 89 anos do PCdoB, dando a entender ser um compromisso oficial, quando na verdade o evento é particular e de seu partido. Portanto, nada a ver com as atribuições de um administrador público. A matéria veiculada foi extraída do portal do PCdoB (http://www.pcdob.org.br) e assinada pela jornalista Márcia Xavier e postada, sem cerimônia, no portal do GDF. As fotos do evento particular foram tiradas pela servidora da Administração de Brasília, Kathlen Amado. Taí o uso da máquina pública a favor de uma candidatura. Pelo jeito, Messias de Souza não deve durar no cargo, tal como ocorreu quando, depois de um ano à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi demitido, por telefone, pelo então governador Cristovam Buarque.


CONFIRA NOSSOS ANÚNCIOS AO LADO E ABAIXO

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário