quinta-feira, 7 de julho de 2011

PT dá golpe duro nos pobres da Estrutural

Socorro Torquato, nomeada por Agnelo Queiroz, fura fila da casa própria e inclui 30 amigos

A cidade Estrutural reúne uma grande parcela da população abaixo da linha da pobreza do Distrito Federal. Mas ser pobre não é pecado. Os moradores do local se vestem de dignidade, lutam por uma vida melhor, trabalham, dividem o pão quando o vizinho não tem e juntam forças para que o amanhã seja menos doloroso.

Sem casa própria, eles vislumbram um teto por meio de programas do governo. Até que o "jeitinho" do PT para beneficiar os amigos destrói sonhos acalentados por muitos anos. É isso o que acontece hoje na Estrutural.

O golpe contra os pobres é patrocinado pela administradora regional Maria do Socorro Torquato. Ela é esposa do presidente regional do PT Roberto Policarpo, suplente de deputado federal no exercício do mandato. Foi nomeada para a "prefeitura" daquela Região Administrativa pelo governador Agnelo Queiroz.

Segundo denuncia o jornalista Edson Sombra em seu blog, a farra dos lotes ganha força no Distrito Federal. No caso específico da Estrutural, pessoas ligadas à administradora Socorro Torquato furaram a fila para se beneficiarem dos programas de casas populares.

Ao menos 30 filiados do PT tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial, convocados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, para receberem suas casas em detrimento de quem está na fila há mais tempo. É gente que recebeu lote em outras épocas, vendeu e quer mais.

A portaria de convocação, publicada no Diário Oficial do dia 27 de junho, é assinada pelo presidente da Codhab-DF Edson Machado Monteiro. Ele é da facção do deputado federal Geraldo Magela, secretário da Habitação que se licenciou para ocupar o cargo no governo Agnelo Queiroz. A cadeira dele na Câmara está sendo ocupada por Roberto Policarpo.

Inconformada com o golpe, a Prefeitura Comunitária da Estrutural denunciou a manobra ao Ministério Público. O documento também é assinado pelo Conselho das Entidades da Cidade Estrutural e pelo Movimento Avança Estrutural. Cópias da denúncia foram protocoladas na Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Decap) e nas secretarias de Governo, de Transparência e na de Habitação.

Fonte: Blogs José Seabra e Edson Sombra

4 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

Agnelo voce não é culpado,as bombas estão saindo de dentro do seu hoje PT,porque o senhor foi jogado de para quedas dentro do PT,voce foi usado.

A POLITICA E O PODER disse...

Lamento por tudo isto que esta acontecendo na Estrutural no inicio do governo nós líder comunitários estávamos apoiando o companheiro Elias Mendes (PMDB-DF) para administrador o nome já estava na mesa do governador no lago sul mas os companheiros do PT da Estrutural fizeram esta besteira de indicar a esposa do dep. policarpo (PT-DF) e agora os mesmo estão chorando e fazendo manifestação contra, quem planta vento colhe tempestade?

Maria Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Essa mulher num faz nada pela nossa cidade, na verdade ela nem sabe andar na nossa cidade, realiza operação de limpeza nas casinhas onde por enquanto ninguém ta morando, nunca vi isso. Acorda policarpo vc ta queimando sua carreira politica com esse nepotismo!!!!

Postar um comentário