terça-feira, 26 de julho de 2011

Fantasma do Taguarparque exonerada...mas só em Barreiras-BA

Somente a partir da denúncia do blog BrasiliaemOFF, postada no dia 12 de julho passado ("TEM FANTASMA NO TAGUAPARQUE"), que a prefeita do município de Barreiras-BA, Jusmari Oliveira, tomou a iniciativa de exonerar a sua assessora “fantasma”, Maria Catarina Pereira Santos (foto). Ela agora, só ocupa o cargo de administradora do Taguaparque no GDF.

Maria Catarina acumulava o cargo na prefeitura de Barreiras com outro na Administração Regional de Taguatinga. Ela foi nomeada em Barreiras no dia 05 de julho de 2010, como assessora especial de gabinete, e no GDF no dia 25 de janeiro deste ano. Durante seis meses, manteve duas fontes de pagamento no serviço público, o que é proibido, salvo para casos especiais previstos na Constituição Federal.  Até o momento, o administrador regional de Taguatinga, Antônio Sabino de Vasconcelos, não se manifestou sobre o assunto.

A prefeitura de Barreiras, em nota (veja AQUI), reconheceu o “erro” da não exoneração da servidora no período em que ela foi nomeada em Brasília. Diz ainda que a servidora devolveu o montante dos salários recebidos indevidamente da prefeitura, embora não apresente nenhum documento que a comprove. A Portaria nº 289/2011, que trata da exoneração é datada de 07 de julho de 2011, transparecendo que a decisão já havia sido tomada antes mesmo da divulgação da denúncia pelo blog. Porém, o ato só foi publicado no Diário Ofical do município em 20 de julho (veja AQUI), o que gera a suspeita de certo arranjo, numa tentativa evidente de camuflar a ilegalidade e afastar a responsabilidade da prefeitura.  

A denúncia do blog teve ampla divulgação na imprensa baiana. Chamam atenção os comentários da população no sítio www.zda.com.br sobre a matéria (veja AQUI). Dizem que Maria Catarina nunca havia dado expediente na prefeitura de Barreiras e que seu domicílio é na cidade de Formosa do Rio Preto-BA, tendo também ocupado cargo na Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães-BA, quando o esposo da prefeita, o atual deputado federal Oziel Oliveira, era o prefeito desse município. Outra informação dada pelos leitores do sítio baiano, é que Maria Catarina goza de boa amizade do também baiano Agnelo Queiroz, cujo seu ex-partido, o PCdoB, é aliado da prefeita Jusmari Oliveira na política local.

O administrador Antônio Sabino assumiu já sabendo que alguns cargos da Administração de Taguatinga eram intocáveis, por ordem expressa do governador. Então tá explicado a blindagem da “fantasma do Taguaparque”...

19 Comente esta matéria:

moradores de Taguatinga disse...

Mas é só o que faltava, agora querer colocar culpa no nosso Governador! Isso é uma vergonha Administrador! Você foi colocado la para administrar e não para derrubar o Agnelo! Cargos não são intocáveis, quando se sabe ser um bom Gestor. Por isso que taguatinga esta uma cidade totalmente esculhambada........

eleitores do DF disse...

Essa fantasma tem a cara de pau de continuar no Taguapark.... com a anuência do Administrador e do Governador????

JOILSON BRASILEIRO disse...

kd o ´comprovante bancário da devolução deste dinheiro, ministério público se pronuncie por favor? Mais um absurdo vereadores se é que tem, se pronunciem, o povo de barreiras pede socorro. Kd o restante da imprensa!

Carlos Santana disse...

Minha cara gente, vcs estão errados... ela devolveu o dinheiro sim, pra campanha do ZIZI!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

André disse...

Ótimo. Só falta apresentar o comprovante da devolução do dinheiro e a cópia protocolada do pedido de exoneração do cargo

Odorico disse...

Cadê o protocolo da demissão apresentada? O recibo da devolução? O que mesmo essa senhora fazia na prefeitura de Barreiras? Qual a função?

Renan disse...

Tá certo, devolveu todo o montante... Haramm... E Papai Noel existe!

Carol disse...

AHAM, CLÁUDIA, SENTA LÁ!!!!! Devolveu dinheiro de seis meses atrás????? Duvido!!! Mais uma prova da "lisura" da administração local.

Eleitores do DF disse...

Isso é uma esculhambação, essa mulher deveria estar respondendo sindicância e ser exonerada dos dois lugares por improbidade administrativa! Todos nós estamos indigado com essa patifaria acobertada pelo Administrador e Governador de Brasília. Segundo o que está escrito!!! Parece que ela se sustenta porque dá umas festinhas em sua chácara, daquelas que a galera da política vai toda...deve ter vídeos né? Que ela é super incompetente, burra ela não é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estamos de olho! disse...

Com certeza tem arranjo, numa tentativa evidente de camuflar a ilegalidade, a ineficiencia, a improbidade adiminstrativa, a corrupção, o peculato, a apropiação indébita e tantos lixos mais que está sobre a vida dela!

José Araújo disse...

Agora o Administrador quer por a culpa no Agnelo?!!!
Isso é que é cargo de confiança!!!

Carlos Eduardo Muniz disse...

José, isso é o "fogo amigo" do PT. Eles mesmos se derrubam!

Paola Oliveira disse...

Essa cara de pau ainda está em Brasília, deveria atacar agora no Maranhão ou No Rio Grande do Sul!

Anônimo disse...

A culpa é da mãe! Sr. Adminitrador!

Nariz de palhaço! disse...

Cade Senhor Higino????
Onde está o Ministério Público???
Que fizeram do TCDF e do TCU???

Quanta indignação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

População Indignada de Taguatinga disse...

O Balanço Geral, a Globo etc, não vão noticiar tal fato de improbidade e imoralidade Administrativa na capital da república? Isso confirma as suspeitas$$$$$$ do povo.
É Henrique Chave$$$ é o que jjjá sacaram em você! Igualzinho o jonalista do Tropa de Elite2!Que gritava: Cadê o governador!!!!! mas na hora de denunciar se cala!

Anônimo disse...

É uma pena que Taguatinga não tenha um Administrador, infelizmente colocaram um ditator, arrogante e prepotente, um tal Antonio Sabino da linha dura do PT.
Essa tal Catarina é tão incopetente quanto o Sabino. Não vejo nada novo em nossa cidade.

Anônimo disse...

Tiraram um cara super conpetente da gerência de esporte e lazer, será que o Sabino estava com medo de que ele tomasse seu lugar.
Prezado Administrador, chame o Haroldo para te ensinar a ser um bom gestor. Esquece a postura autoritária e ditadora do PT antigo.

Carlinhos Araújo disse...

Eu como presidente do JEEP CLUBE TAGUATINGA estou sentindo falta de gestores antigos, pessoas que abriam as postas da administração para nos receber e também para apoiar os eventos que movimentam essa cidade tão maravilhosa.
Carlinhos Araújo.

Postar um comentário