sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um encontro ENGEBROSO

Chico Vigilante, Lettieri e Lima Simões (uma sombra do PT)
Quarta-feira, 06 de julho de 2011, 15h40min, no SDS, o deputado Chico Vigilante, de camisa social branca e calça de cor preta, foi visto saindo dos porões do Conic com um sorriso estampado no rosto, olhando para os lados. Segundos depois, logo atrás, sai da toca o senhor José Lima Simões, atual diretor de segurança de trânsito do DETRAN-DF. Vigilante se dirige ao estacionamento, pega o seu carro e vai embora. Minutos depois, outra figura conhecida do trânsito de Brasília aparece na cena. Trata-se de Deverson Lettieri, que também foi diretor de segurança de trânsito no governo de José Roberto Arruda. Lima Simões e Lettieri conversam por longos minutos em frente ao Café Eldorado. Deverson Lettieri, apesar de ter saído do DETRAN-DF, mantém fortes ligações com o órgão, pois sua família é dona de algumas clínicas credenciadas para a emissão de carteiras de habilitação de trânsito.

A TRINCA
Na campanha eleitoral de 2010, Chico Vigilante contou com uma doação de 25 mil reais provenientes da empresa ENGEBRÁS, controladora de pardais em várias capitais brasileiras, inclusive no Distrito Federal. Lima Simões é um velho conhecido de Chico Vigilante e do PT, uma sombra, que adora atuar nos bastidores. No governo de Cristovam Buarque, teve uma passagem relâmpago pela Administração de Taguatinga. Como o seu negócio era mesmo trânsito, retornou ao DETRAN na gestão de Luis Riogi Miúra. Para quem não lembra, foi durante o primeiro governo do PT (Cristovam) que surgiram os primeiros sistemas de monitoramento de velocidade de veículos, os chamados pardais.  Lima Simões, a partir daí, se especializou tanto no assunto, que já se confundiu para quem devia obediência, se para o DETRAN-DF ou para as empresas que prestam serviços para o órgão. Dias atrás, ele foi flagrado dirigindo um veículo da Perkons, outra empresa do setor vinculada ao DETRAN-DF.


ATAQUES
O deputado Chico Vigilante, quando instigado a esclarecer suas ligações com o atual diretor-geral do DETRAN-DF, José Alves Bezerra, e José Lima Simões, bem como a generosa doação feita pela ENGEBRÁS à sua campanha, preferiu o ataque. Em nota, galhofou e ameaçou, chegando ao ponto de acionar o secretário de Segurança Pública para que procedesse a uma investigação deste blog.  A conversa entre o deputado e o senhor Lima Simões é um segredo, que aos poucos vai se revelando e o quebra-cabeças dessa “engenharia de trafegar por linhas tortas” está quase montado.
OUTRO CHICO
Já a trilha da doação, está se evidenciando bem ao estilo de Chico Buarque, com sua música Flor da Idade: “...Carlos que amava Dora Que amava Rita que amava Dito que amava Rita que amava Dito que amava Rita que amava Carlos amava Dora que amava Pedro que amava tanto que amava a filha que amava Carlos que amava Dora que amava toda a quadrilha..” A adaptação ao episódio “engebroso” fica por conta do leitor ou eleitor.

1 Comente esta matéria:

RORIZENTO disse...

FUUUUUUUUUUM...

SENTI UM MAU CHEIRO.

FUUUUUUUUUUUM....

Postar um comentário