quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nova sede do conselho tutelar de Planaltina será inaugurada amanhã

Nesta sexta-feira (8), às 11h30, o governador Agnelo Queiroz e o Secretário da Criança, Dioclécio Campos Júnior, inauguram a nova sede do conselho tutelar de Planaltina II. Entre outras autoridades, a solenidade contará com a presença de representantes de organizações de defesa dos direitos da criança, além de conselheiros tutelares e membros da comunidade.

A estrutura que será entregue dispõe de recepção, área de trabalho para o setor administrativo, copa com geladeira e microondas, arquivo, dois banheiros e uma sala para cada conselheiro. Antes, com apenas uma sala, o atendimento era realizado por regime de escala. Agora os cinco conselheiros terão condições de receber adequadamente a população.

Segundo o conselheiro tutelar Júlio Cézar Silva, as mudanças irão contribuir para que as crianças e os adolescentes da região estejam mais protegidos. Ele destaca que a nomeação de servidores concursados para atuar na área administrativa dos conselhos também tem ajudado a garantir rapidez e qualidade aos serviços prestados. “Esse é um dos momentos mais felizes da minha carreira. Ver o conselho nascendo e saber que fiz parte dessa história é ter um sonho concretizado”, ressalta.

De acordo com o secretário da Criança, a inauguração representa um importante marco, pois lança a primeira unidade com sede definitiva, qualificada e com equipamentos apropriados entre os conselhos tutelares do Distrito Federal. “Esta é a síntese do compromisso do governo com a prioridade da infância e da adolescência na capital da República”, afirma.

Durante a cerimônia, haverá uma homenagem à assistente social Neide Castanha, que faleceu no início do ano passado. Neide sempre foi considerada uma referência na atuação pelos direitos infanto-juvenis, sobretudo no que diz respeito ao combate à violência sexual. Em 2008, recebeu o Prêmio Bertha Lutz, destinado às cinco mulheres que tiveram destaque na garantia dos direitos femininos e em questões de gênero. Em 2009, ganhou o Prêmio Cláudia, da Editora Abril, na categoria Trabalho Social.

Serviço:
Inauguração da sede do conselho tutelar de Planaltina II
Quando: 08/07 (sexta-feira)
Horário: 11h30
Local: Av. WL2, Administração Regional de Planaltina.
Informações: (61) 3389-0996 / 8527-8134

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário