quarta-feira, 20 de julho de 2011

Relembrar o passado para entender o presente...

O colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo, no dia 28 de outubro de 2010, em plena campanha eleitoral, divulgou em seu blog um importante comentário sobre o fututo político do Distrito Federal, mesmo com a vitória dada como certa para o candidato do PT, Agnelo Queiroz. Vivemos hoje, essa triste realidade a partir da constatação do conceituado jornalista.
28/10/2010 às 15:33
Pobre Distrito Federal! Tão perto do PT, tão longe de uma solução!

Sim, o vídeo abaixo apareceu na campanha de Weslian Roriz (PSC), que disputa o segundo turno ao governo do Distrito Federal com o petista Agnelo Queiroz (PT), por quem, por alguma razão, nem mesmo algumas alas do PT conseguem se entusiasmar. Prestem bem atenção. Volto em seguida.



Voltei - Quem é Michael?

O video fala sobre Michael. Quem é ele?

Michael é ex-funcionário do Instituto Novo Horizonte, ONG que deveria oferecer cursos de treinamento a crianças pobres, Ele contou, também no ar, que a entidade foi usada para extrair dinheiro do ministério dos Esportes, de que Agnelo foi ministro. Ele conta que a ONG simulava gastar a maior parte da verba que recebia, mas o grosso do dinheiro iria para os participantes do esquema.

Dizendo-se ameaçado e longe da família, Michael repetiu, às vezes aos prantos, o refrão: “me matem”. Segundo ele, seria esta a solução para seus infortúnios e ameaças. Michael estava sob a custódia no Programa de Proteção a Testemunhas desde que denunciou o caso, mas reapareceu nesse segundo turno.

Em junho de 2006, três meses depois de Agnelo deixar o cargo, a ONG faturou um convênio de 1,6 milhão de reais com o Ministério do Esporte. Em um dos trechos mais graves, Michel afirma que um dos depósitos, no valor de R$ 150 mil, teve como destinatário o ex-ministro. Agnelo sempre negou a história e dizia ser uma armação para prejudicá-lo politicamente.



Aqui, outro depoimento muito impressionante:

Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo - Colunista da Revista Veja

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário