sexta-feira, 8 de julho de 2011

Base cria ringue para tapa verbal

Fim da greve dos servidores da Saúde ganha espaço no Twitter, onde os deputados Patrício (PT) e Doutor Michel (PSL) disputam louros da vitória. Para os tuiteiros, o ex-cabo quebrou

O fim da briga dos servidores da saúde com o Palácio do Buriti mal acabou, e eis que aliados do governador Agnelo Queiroz montam um ringue na internet para a troca de tapas virtuais. E, pior, a discussão começou envolvendo dois deputados-policiais. Um civil, outro militar, mas ambos acostumados a recorrer ao poder da força em detrimento da força do poder.

Entre um e outro round, dois novos personagens subiram ao ringue - ou no carro de som. Foram as deputadas Érika Kokay e Rejane Pitanga, do PT, que somaram suas forças às de Patrício, cabo da PM por origem e presidente da Câmara Legislativa, petista como elas. No córner, teoricamente acuado numa briga desigual, o deputado Doutor Michel (PSL), delegado da Polícia Civil.

Mas a contenda maior foi mesmo no Twitter, onde Patrício, então ausente de Brasília, disparou no microblog direto de João Pessoa, entre um e outro mergulho nas águas mornas da praia de Tambaú, frases de efeito como um negociador em potencial para colocar fim à greve.

Seguindo a orientação do Palácio do Buriti, o presidente da Câmara Legislativa condenou os grevistas, supostamente ingratos por tentarem prejudicar o governo de Agnelo Queiroz. E na base da pressão, Patrício advertiu que a paralisação estava afundando Brasília no caos social.

Na outra ponta do ringue virtual, mas sem arredar os pés de Brasília, estava o deputado Doutor Michel. O representante do PSL, vice na Câmara mas primeiro em suas regiões de influência, foi enfático ao anunciar no Twitter que, na condição de interlocutor-comum das partes envolvidas, se apresentava como principal responsável pela suspensão da greve.

- Eis aí um negociador de nível", retuitaram no Twitter.

Animado com o apoio no microblog, o deputado Doutor Michel partiu para o ataque na esperança de nocautear Patrício, um aliado dentro da base governista mas adversário político quando a imagem junto ao eleitorado está em jogo.

- Estão enfeitando a boneca com o chapéu dos outros", postou ele no mundo virtual. E acrescentou, como quem desabafa mágoas então contidas: "Algumas pessoas inescrupulosas por ostentar apenas uma estrela vêm agora querer tirar o mérito da negociação que eu encabecei. Querem os louros de uma vitória alheia", sublinhou Doutor Michel.

Tuiteiros que acompanharam o boxe virtual, fazendo as vezes de árbitros, deram a vitória ao deputado Doutor Michel. E justificaram a outorga do cinturão de ouro após contarem até 10 para anunciar o nocaute, tuitando que se a greve dos servidores da saúde acabou, foi porque as regionais de Sobradinho e Planaltina decidiram voltar ao trabalho, em franca oposição ao que se discutia em assembléia da categoria.

Justamente Sobradinho e Planaltina, cidades onde reina o deputado-delegado.

Quanto à subida ao ringue das deputadas Érika Kokay e Rejane Pitanga, os árbitros-tuiteiros entenderam que elas chegaram tarde demais, quando o fim da greve já estava decidido. No fundo, serviram apenas de sparring.

Fonte: Blog do José Seabra

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário