domingo, 7 de agosto de 2011

PPS enquadra deputado parceiro da União Química...já o PT....


PPS: Deputado vai a Conselho de Ética por ceder passagens aéreas


O PPS divulgou nota de esclarecimento neste sábado informando que tomará providências para apurar o episódio envolvendo o deputado Geraldo Thadeu (MG), acusado por um ex-assessor de ter cedido ao empresário Fernando Marques, da União Química Farmacêutica, R$ 100 mil em passagens aéreas de sua cota para exercício do mandato.
O partido afirma, na nota, que Thadeu responderá à Direção Nacional e será submetido ao Conselho de Ética. Leia a íntegra abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Partido Popular Socialista – PPS – não transige com malfeitos, seja dos adversários, seja quando detectados dentro de seus próprios quadros. É por isso que, diante da reportagem veiculada neste fim de semana pela Revista Época, decidiu solicitar que o deputado Geraldo Thadeu (MG) se explique à Direção Nacional do Partido e ao Conselho de Ética do partido.

O parlamentar foi acusado, por um ex-assessor, de uso indevido de R$ 100 mil em passagens aéreas destinadas ao exercício do mandato. É dinheiro público que não pode sofrer qualquer tipo de desvio. Trata-se de uma prática inconcebível e ilegal. Da mesma forma que o PPS cobra do governo que não a promova, não aceitará, de forma alguma, que um de seus parlamentares o faça.

Interessa ao PPS ver esclarecidos esses episódios lamentáveis que, infelizmente, envolvem um parlamentar de nossa bancada. A sociedade e os militantes do partido podem ficar tranqüilos que esse caso não ficará sem a devida resposta.

RobertoFreire
Presidente Nacional do PPS


Fonte: Por: Valéria de Oliveira

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário