domingo, 7 de agosto de 2011

Ameaça a Washington Dourado, o blogueiro da educação...

Washingon Dourado (foto) é professor da Secretaria de Educação, diretor do Sindicato dos Professores do DF (SINPRO-DF) e militante social há muitos anos. É autor do blog do Washington Dourado, especializado em assuntos educacionais. O blog foi criado em abril de 2010 e atualmente tem mais de um milhão e duzentos mil acessos. Suas críticas visam a melhoria da educação pública, independemente de governo. Porém, o governo petista, por se sentir o dono da verdade e das bandeiras sociais, hoje, já não mais admite as suas críticas. Procura uma forma de cooptar ou mesmo controlar o conteúdo do blog. O blogueiro, ao perceber manobra governamental, deixou um importante recado para aqueles que desejam fechar o seu espaço de comunicação com os profissionais da educação.

Toda solidariedade ao professor e defensor das liberdades e da educação de qualidade. Leia agora o seu aviso:

"Aviso a quem acha que pode fechar este espaço ou calar o blogueiro

Hoje fui informado por algumas pessoas que tem membro da cúpula da Secretaria de Educação buscando uma forma de “controlar” o meu trabalho feito aqui. 

Da minha aparte eu estou aguardando esta oportunidade, pois assim vou demonstrar publicamente que para alguns "baluartes" a DEMOCRACIA é só uma vaga ideia defendida em livros ou em plenárias ou congressos, que na realidade o que eles praticam é outra coisa.

Por outro lado, acredito que quem…:

- Prejudicou mais de 1000 aprovados no concurso com uma convocação e desconvocação;

- não foi capaz de normalizar o fornecimento de merenda escolar, gás de cozinha, papel higiênico para as escolas;

- retrocedeu em direitos como a liberação de licenças prêmios;

- manteve a exploração dos professores com contrato temporário;

- deixou o projeto de gestão democrática cair no descrédito;

- não coordenou os trabalhos feitos nas DREs…

…Será capaz de me impedir de realizar este trabalho aqui ou no Sinpro. 

Quanto a uma suposta ação que sofrerei por causa de um comentário de um leitor publicado neste blog, não me assusta também, já que sei das minhas responsabilidades ao manter um espaço como este. Por outro lado, vou aproveitar a ação para pedir ao Juiz que determine que a autora esclareça o conteúdo da reclamação do leitor. 

Criei este blog para fazer de uma forma massiva o trabalho que faço nas escolas, nos fóruns, nos debates que participo. O que falo aqui falo em qualquer lugar, mostro a cara, exponho minhas ideias. Quem pensa que pode me calar acha que consegue fazer o mesmo?"

Brasília, 05 de agosto de 2011
Fonte: Blog do Washington Dourado

1 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

por outro lado ele só posta os comentários que lhe interessam.

Postar um comentário