sexta-feira, 17 de junho de 2011

PAULO TADEU GARANTE QUE FICA NO GDF

Marina Marquez, Jornal de Brasília
Desde que assumiu o cargo de secretário de Governo, em janeiro deste ano, Paulo Tadeu tem enfrentado seguidos boatos de que deixaria o governo de Agnelo Queiroz. Semanalmente, blogs de cobertura política local divulgam que o secretário vai deixar o cargo e a notícia se espalha, até ser desmentida pelo alto escalão do GDF. Diante da suposta existência de uma crise que levaria à sua saída, o secretário é enfático: “Todos os boatos são falsos e são tentativas de desestabilizar o governo pelos viúvos da Pandora”.

“Eu estou muito bem e muito feliz na Secretaria de Governo e, enquanto estiver feliz, fico por aqui. Até o dia que eu quiser e o governador Agnelo também quiser, não deixarei o cargo. Minha missão aqui é longa”, afirma. Paulo Tadeu atribui os boatos ao que chama de “viúvos da Pandora”, segundo ele, um grupo de empresários e pessoas ligadas ao esquema de corrupção deflagrado pela Operação Caixa de Pandora, em novembro de 2009.

Segundo ele, são pessoas que passaram “mais de 12 anos seguidos na estrutura” e não se conformam com as mudanças que estão sendo feitas. “Todas as ‘quedas‘ que tenho tido nos últimos meses coincidem com esquemas que desmontamos no governo. São pessoas que, agora que estão fora, tentam manchar a imagem do governo Agnelo, tentam criar uma instabilidade que não existe”.

NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL

O secretário também atribui os boatos aos insatisfeitos na ocupação dos espaços na estrutura do GDF – sejam eles aliados ou não. “Os únicos aqui que têm cadeira cativa são o governador e o vice. Além deles, ninguém é insubstituível”, pondera. Para o secretário de Governo, muitas das críticas vêm do fato de ele ter chegado ao cargo a convite do governador. Ele reforça que não foi indicado por setores do PT e não fez qualquer movimento dentro do partido para estar onde está. “Minha indicação é do governador, esse é um cargo do Agnelo. Não é fruto
de composição política”.

Mas ele acredita que o ciúme entre os governistas vai diminuir, “assim que perceberem que há espaço para todos”. As notícias sobre a queda de Paulo Tadeu são divulgadas normalmente na quinta-feira. “Caio na quinta e ressuscito no sábado, é sempre assim”, diz ele. As “quedas” são sempre parecidas. A suposta decisão sobre a saída do secretário surge após uma reunião que ninguém confirma que existiu e que, normalmente, está ligada
ao Palácio do Planalto.

Um blog divulga, o outro copia, no microblog Twitter perfis falsos espalham e logo paira a dúvida se o secretário continuará ou não no governo. “É sempre tão parecido que nossa única reação no Buriti é rir das mentes fantasiosas que me derrubam”.

Esquemas desmantelados

Para Paulo Tadeu, as quintas-feiras escolhidas para divulgar sua “queda” têm uma ligação maior ainda aos antigos esquemas de corrupção descobertos pela Operação Caixa de Pandora e investigações do Ministério Público que, segundo ele, ainda não foram divulgadas. De acordo com ele, elas coincidem com semanas que esquemas são desmontados e dias em que ele é procurado por empresas para dar continuidade a práticas antigas na estrutura governamental.

O secretário de Governo diz que foi procurado por vários representantes de empresas – cerca de dez – que tiveram seus interesses prejudicados. “Me procuraram, eu disse ‘não’ e divulgar a minha queda é uma forma de pressionar. Algo como ‘ou se ajoelha ou sai de onde está para facilitar o esquema‘.”

“ESTRUTURA CONTAMINADA”

Segundo ele, as propostas eram semelhantes às já divulgadas pelas investigações da Polícia Federal – esquemas em que a empresa paga a mais que o valor do contrato para garantir a manutenção do serviço com ela, propostas de contratos emergenciais com valor superfaturado, entre outras.

“Toda a estrutura do GDF está contaminada. Há fraudes em todos os lugares. O que foi divulgado é só um pouco do problema que, na hora certa, os brasilienses vão conhecer”. O secretário garante que as investigações no governo estão a todo vapor e se a “queda” dele depender do fim de esquemas no GDF, ele ainda deve “cair” outras vezes.

Fonte: Jornal de Brasília

ANÁLISE DO BRASÍLIA EM OFF
O secretário disse que fica, então está dito. Quem irá duvidar de suas afirmações? Mas, o discurso é o mesmo. Quando os petistas se sentem acuados ou são alvos de qualquer denúncia, eles sempre associam as críticas como sendo das viúvas de Roriz e Arruda ou, agora, são os "viúvos da Pandora", que os incomodam. Tenhamos Santa paciência! Dizer que os boatos são tentativas de desestabilizar o governo, é o mesmo que não acreditar no próprio governo. É possível que o GDF fique vulnerável a qualquer boato que surja? Improvável. Tudo é um joguinho de palavras para desviar a atenção da crise instalada no Buriti, depois da ascensão do secretário. O Senhor secretário tem consciência de que não está fazendo um bom governo. Ele sabe que o seu governo patina na lama preta em que se meteu. Ele sabe que o seu poder não é fruto de sua experiência administrativa, mas de sua estranha aproximação com Agnelo Queiroz. Ele tem o secretário Particular, Bolivar Rocha, como um controle-remoto do governador. Bolivar está entre Paulo Tadeu e Agnelo. Ele sabe de tudo que acontece na "rebimboca da parafuseta" palaciana. Seus ouvidos estão a serviço de seu chefe Paulo Tadeu. Para quem não tem conhecimento, Bolivar foi assessor de Tadeu na Câmara Legislativa. Foi designado, estrategicamente, para acompanhar o governador em todos os  cantos do Planeta. Não importa se é na Argentina, em São Paulo, na Europa, ou mesmo na residência oficial de Águas Claras. O homem não tem descanso. Parece que Agnelo necessita ser vigiado dia e noite, noite e dia. Um verdadeiro Chalaça nos moldes do Império Brasilieiro, guardadas, evidentemente, as devidas proporções intelectuais. Ou, quem sabe, o bruxo Ravengar da novela Que Rei Sou Eu? Paulo Tadeu sabe o que faz. Ele não é bobo e por isso atropelou petistas históricos e ocupa o cargo mais importante da administração do GDF. O governo está sob o seu controle. Ele também tem consciência que não são os blogs que tentam derrubá-lo, mas, tão somente a sua arrogância com os antigos aliados e companheiros de partido; a sua soberba; a sua imprudência, a sua ganância;  a sua prepotência; e, a sua vaidade. As viúvas da Pandora não o incomodam e muito menos incomodam o "Novo Caminho". Pois, elas são "pensionistas" do novo e velho governo do PT. Tadeu Filippelli, Oldilon Aires, Benício Tavares, Batista das Cooperativas, Coronel Dirney, Pitiman, França, Alírio Neto, César Lacerda, Olair Francisco, Agaciel Maia, Roney Nêmer, Salviano Guimarães, Tadeu Roriz, Cristiano Araújo, Sandra Madeira, Rogério Ulysses (com o assessor Alex Machado Sousa encravado na Assessoria Parlamentar do GDF) entre outros que se serviram dos governos Roriz e Arruda. Todos eles agora se servem do governo pestista, sem cerimônias. Uns às escondidas e outros na cara dura. Alguém duvida das práticas dessa turma? Um recado ao secretário Paulo Tadeu: bata muito, mas, por favor, não nos blogs e na imprensa, que um dia voce se serviu...

6 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

Paulo Tadeu e Agnelo pensam que somos idiotas e desprovidos de análise política. Nós, os petistas, trabalhamos para elegê-los e tudo continua igual. Novo Caminho para a corrupção e as mesmas práticas assimiladas do governo Roriz e Arruda. Para continuar tudo com a turma da obra, alguém só pode ter recebido muita grana do chefe do partido da turma da obra para a "campanha" nas eleições e com isso a turma da obra terá que ter o retorno da grana dada e com isso precisa ter as empresas publicas e todas as obras do GDF. Quem pode entender que os bônus ficaram com os mesmos e o ônus ficou para o partido que ganhou as eleições? Quando estiver o governo para terminar irá ter um racha simulado e já premeditado com a turma da obra e com isso irá demonstrar e dar satisfação a militância petista o inicio final de governo, mas o mal já foi feito - o retorno da grana emprestada para o partido da obra já foi realizado. A enganação continuará nas próximas eleições? A militância do PT aceitará inerte os acontecimentos ou a militância já não acredita mais nas mudanças?

Roberto

Anônimo disse...

Vais cair quando menos esperas,pois tem dentro do seu partido aqueles e voce humilhou e atropelou pelo poder eles vão tirar voce.

Anônimo disse...

Paulo Tadeu é o novo Arruda, só com cabelo e calvanhaque.

Anônimo disse...

ELE É PIOR QUE O ARRUDA. O ARRUDA PELO MENOS TRABALHAVA. O PT ALGUNS NAO FAZEM NADA. POR FALAR EM PT. CADA DIA QUE PASSA O PT SUJA MAIS SUA SIGLA COM ESTES MONTES DE INCOMPETENTE. COITADA DA NOSSA PRESIDENTE QUE CARREGA ESSA SIGLA. PAULO TADEU JA VAI TARDE. COMO ELE DISSE QUE NAO VAI. SERÁ O QUE AGNELO DEVE TANTO A PAULO TADEU EM POPULAÇÃO. QUE VER SEU GOVERNO, DESGOVERNAR POR CAUSA DA INCOMPETENCIA DO SR SECRETARIO PAULO TADEU, É NAO FAZ NADA. PARECE QUE O PAULO TADEU É MAIS INPORTANTE DO QUE SEUS ELEITORES.

Anônimo disse...

Paulo Tadeu vive na night, dorme ate meio-dia e quer que o GDF funcione como?!

Acorda!!!

Anônimo disse...

E as denuncias de pandora 2 e 3 e de materias q viriam em revistas nacionais, cadê??? DENUNCIAS VAZIAS DESTE SITE. NAO VAO PEDIR DESCULPAS AOS LEITORES?

Postar um comentário