terça-feira, 28 de junho de 2011

Agnelo e o bonecão do Posto

Vivemos nos últimos 5 meses e vinte e oito dias o que todos consideram o pior governo que Brasília já teve, o candidato que na campanha eleitoral de 2010 se apresentava como “O novo Caminho” é nos dias de hoje o representante máximo da “herança maldita”. É o governo de Agnelo.
Ah, se arrependimento matasse?
Ah, se tivesse uma bola de cristal?
As frases acima representam hoje o que grande parte da população pensa sobre Agnelo, do mais humilde ao mais abastado.
Um governador frouxo, mentiroso, irresponsável com a população que o elegeu, um governante preso às mentiras de campanha, aos fantasmas de seu passado, aos compromissos que agora não pode cumprir e que por isso se esconde.
Aquele Agnelo que cumprimentava a todos com um abraço de urso, hoje nada mais é que um bonecão do posto. Todos mandam, ele obedece balançando os braços e a população mergulhada na pior crise de orgulho próprio a tudo assiste.
Mas como tudo na vida é passageiro, nos resta a esperança que logo, logo, tudo irá mudar.
É só esperar.

Fonte: Blog do Edson Sombra

ANÁLISE DO BRASÍLIA EM OFF
O jornalista Edson Sombra, no texto acima, ao comparar o atual governador de Brasília com um boneco, desses que costumamos ver nos Postos de combustíveis, materializa a personalidade de Agnelo Queiroz na condução do GDF. Podemos ir mais além e imaginar que o boneco também representa a "incompetência de pernas e braços". Nunca na história do Distrito Federal se viu algo parecido. Um governo que não tem projetos e políticas públicas para administrar o Distrito Federal. Restam agora três anos e meio de mandato. Isso se conseguir concluí-lo. E o que esperar? Pelo visto, nada. Sob forte pressão do próprio PT nacional, e aí inclui a presidente Dilma, o governo resolveu agir. Acionou o marketing político para frear a onda de insastifação que o atormenta. Às pressas, a equipe de Agnelo armou um "pacotinho" de 300 obras e as distribuiu nas cidades. Hoje,  em Planaltina, o governador, com pompa, inaugurou a cobertura da quadra poliesportiva de um colégio da cidade e anunciou mais coberturas. Talvez, a placa de inauguração saiu mais cara que o próprio telhado. Agnelo espera, com isso, dispersar as críticas que lhe são feitas e mais uma vez ludibriar a população que o elegeu. Esse é o mesmo marketing político que utilizou nas últimas eleições. A sua ação descarada tenta de alguma forma mostrar que o seu governo não está paralisado. Ledo engano, os trabalhadores da saúde, a diretora da escola que pediu dinheiro para comprar gás, os conselheiros tutelares estão aí para demonstrar o contrário...

3 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

acho esse blog ta totalmente sem noção...agnelo ta melhorando tudo, e a populaçãota vendo

Anônimo disse...

como arrumar 12 anos em 6 meses? diga aí, Brasilia ta um caos da herança ter"roriz"ta...

Anônimo disse...

O governador AGNULO é na verdade UM ZERO À ESQUERDA. Sua administração, neste últimos meses, tem demonstrado sua ineficiência e incapacidade para o trabalho de gestão pública. O GDF está entregue ao inexperiente Paulo Tadeu e aos espertíssimos Tadeu Fillippelli e Pitman. Ou seja, que se dane a ética e a moralidade. O importante é o faturamento para se manter no podre poder.

Postar um comentário