terça-feira, 31 de maio de 2011

A POLÍCIA SECRETA DE AGNELO: ARAPONGAGEM AOS BLOGS E E-MAILS

Carta Aberta ao Senhor Governador Agnelo Queiroz  

 Senhor Governador,

A Coluna “DO ALTO DA TORRE”, publicada no Jornal de Brasília, na edição do último domingo 29/05/2011, traz a seguinte notinha, assim intitulada: O fuxico que vem de fora –O Serviço de Inteligência do Distrito Federal saiu investigando os e-mails anônimos que circulam pela web com críticas aos governos federal e distrital. Conseguiu identificar os IPs dos computadores que deram origem às mensagens. Eram ambos de uma embaixada. Das grandes."

Por ocasião da criação do Blog Brasíliaemoff, já pressentíamos que a nossa linha editorial incomodaria bastante aos governantes. Mas tínhamos consciência que deveriamos avançar.

Pois bem, Senhor Governador, o Blog Brasíliaemoff constatou pela publicação do Jornal de Brasília que Vossa Excelência realmente está à nossa procura.

Nunca duvidamos da eficiência do Serviço Secreto do GDF, que agora está sob o seu comando. Como também  já esteve a serviço de José Ornellas, Aimé Lamaison, Joaquim Roriz e de José Roberto Arruda, só para citar alguns dos governadores, os quais Vossa Excelência tem inteiro conhecimento.

Aliás, Vossa Excelência, como ex-comunista, líder da categoria de médicos e deputado de “esquerda”, igualmente, foi vítima da arapongagem oficial, sobretudo nos tempos de chumbo da Ditadura Militar, inclusive lá em sua terra natal, a Bahia. Vossa Excelência sabe muito bem como funciona o aparelho estatal para espionar os que ousem insurgir contra os governantes autoritários, antidemocráticos e corruptos. Historicamente, quando esses governantes tiveram acesso aos relatórios de seus arapongas, deram ordens para perseguir e calar os seus críticos e opositores, fechando veículos de comunicação.

No enfrentamento ao regime militar e já no governo do senhor Roriz, Vossa Excelência foi perseguido e forçado a calar sua voz, quando defendia milhares de trabalhadores em seus movimentos grevistas, estudantes, usuários de transportes públicos, lavadeiras, donas de casas e tantas outras categorias. Esses humildes brasilienses viram em Vossa Excelência a esperança de dias melhores, mais justos e democráticos. Eles sempre estiveram com Vossa Excelência, pois acreditavam que um dia o senhor chegaria ao Palácio do Buriti e representasse os seus sonhos e suas lutas de outroras.

Vossa Excelência chegou ao Poder.  Os trabalhadores, com suas esperanças e  com seu suor, se sentiram também empossados no dia 1º de janeiro de 2011, após anos de lutas e angústias.

Entendiam eles, que Vossa Excelência acabaria com esse ciclo de tantos desgovernos do Distrito Federal.

Entendiam eles, que Vossa Excelência resolveria os graves problemas de saúde da nossa população.

Entendiam eles, que Vossa Excelência faria uma faxina nos que povocaram as mortes de um trabalhador da Novacap, no fatídico ano de 1999 e do companheiro Gildo do SLU, no ano de 2000.

Entendiam eles, que Vossa Excelência daria um transporte público de qualidade, que todo trabalhador merece.

Entendiam eles, que Vossa Excelência ofertaria uma educação de 1º mundo aos seus filhos, desde a creche até o ensino superior, da mesma forma como o senhor chegou à universidade.

Entendiam eles, que Vossa Excelência imprimiria a descência, a ética e a moral no Palácio do Buriti.

Entendiam eles, que Vossa Excelência não seria igual aos demais governadores que solaparam e castigaram o Distrito Federal.

Infelizmente, o governo de Vossa Excelência tem demonstrado a esses humildes trabalhadores que o voto na urna não compensa e que os homens públicos “são tudo farinha do mesmo saco”.

Senhor Governador, dizem por aí, que a própria presidenta da República, de seu partido, não está contente, ou mesmo satisfeita com os rumos do seu governo. Ela está preocupada com algumas atitudes que Vossa Excelência anda tomando, ou mesmo permitindo que ocorra em desfavor da boa política. O PT também não está satisfeito.

Talvez o PCdoB, partido em que militou durante sua juventude e no qual se elegeu como deputado, saiba o que está acontecendo. Ou talvez, em virtude de conhecimento de fatos anteriores, o PCdoB tenha pedido ao ex-presidente Lula, em seu segundo mandato, que não o reconduzisse ao Ministério dos Esportes. Ou que, por esta razão, os comunistas tenham preferido Orlando Silva, mesmo este tendo sido flagrado comprando tapioca com cartão corporativo. Viram nele   compromisso e  lealdade partidária.

Talvez Vossa Excelência tenha conduzido o Ministério dos Esportes pensando já no “segundo tempo” ao nomear seus amigos, como faz agora no Buriti, preferindo se envolver com o mundo das lutas marciais, esquecendo-se das antigas lutas populares e  ideológicas.

Posteriormente, procurando voltar ao poder, filiou-se ao PT, ao buscar apoio junto ao povo trabalhador. Dessa forma, Vossa Excelência ressurgiu. É novamente cortejado e votado para ser o governador do Distrito Federal.

Vossa Excelência agora é o top do GDF com todas as prerrogativas dos governantes, que o senhor durante nossa juventude tanto criticava: carro oficial, assessores, ajudantes de ordens, primeira-dama, quem sabe até segundas-damas, papagaios de piratas, residência oficial, seguranças, helicóptero, festas da Côrte. Absolutamente tudo que um governante possa almejar, colocando após sua vitória o povo “como escabelo aos seus pés”. Vossa Excelência está no auge do Poder político local e consequentemente não abrirá mão das mordomias e prerrogativas que o cargo lhe concede.

Pelo visto, Vossa Excelência não vai também querer abrir mão de perseguir os seus opositores, de tentar intimidar quem o critique, de esmiuçar a vida dos insurgentes contra o seu governo.  Seguindo o modelo também tão antigo e criticado na sua juventude.

Aquela notinha do JORNAL DE BRASILIA já deu o tom. Vossa Excelência já sabe quem é o autor do Blog Brasíliaemoff. A sua polícia-política já identificou alguns de seus críticos, como nos velhos tempos da GESTAPO da Alemanha de Hitler ou mesmo da KGB de Stálin. Usando suas polícias-secretas, esses estadistas mudaram o mundo. Marcaram seus nomes na História por suas atrocidades contra seus dissidentes e opositores.

Talvez, tendo eles como exemplo, Vossa Excelência prefira usar a máquina pública em prol da sordidez política, ao invés de usá-la para salvar os doentes que perambulam nos mocambos chamados de hospitais, ou, mesmo, de usá-la para salvar nossas crianças das ruas, onde elas residem  há anos.

Pensando bem, Vossa Excelência também poderia usar a máquina de seu governo para salvar os seus co-irmãos baianos e nordestinos que vivem nas ruas do Distrito Federal, passando fome e frio sem ter um teto, restando-lhes apenas os viadutos de Lúcio Costa como local de moradia.

Entretanto, Governador, o senhor prefere ocupar-se com o conteúdo que se escreve a respeito de seu governo. A quem escreve o “bem”, Vossa Excelência doa dinheiro público disfarçado em pagamentos de publicidade, como notoriamente é de conhecimento de todos. A quem escreve o “mal”, Vossa Excelência vigia os passos.

Felizmente para nós, Senhor Governador, neste contexto, o “mal” que se escreve relativo ao seu governo, está do lado do povo; dos contribuintes; dos trabalhadores; das crianças; dos moradores de rua e  das minorias.  Somos o “mal” porque fiscalizamos e denunciamos seu governo ao mesmo povo enganado que o elegeu, zelando desta forma por aquela sociedade ideal que o senhor  um dia pretendeu.

A sua polícia-política deveria estar a serviço desse zelo, passando a ser eficiente no combate à corrupção e não bisbilhotando IPs de computadores alheios. Não queira Vossa Excelência bradar ao público e justificar que o nosso Blog é uma obra da “Teoria da Conspiração” e que tem origem em algum país estrangeiro. O senhor sabe que não tem nenhuma Embaixada preocupada com os destinos de seu governo.

Não tente usar o velho discurso da esquerda esquálida, de que estão tentando desastabilizar as “forças progressistas”. O argumento não cola. Pois a composição do seu governo, está infestada de  reacionários e aproveitadores. Quem anda tão mal acompanhado não pode esperar a compreensão e a complacência dos espíritos guerreiros semelhantes aos de Honestino Guimarães, Lamarca, Marighella, Pedro Pomar, Edson Luis e muitos outros que tombaram contra a repressão e a perseguição do regime totalitário dos generais.

Fique certo, pois, que o nosso Blog tem origem na indignação e frustração de seus eleitores, que acreditaram que o senhor reservaria um governo justo e administrativamente probo.

Procure não mirar suas forças buscando destruir as críticas, mas tente apenas governar espelhando-se nelas, vendo-as de maneira construtiva, percebendo dessa forma, o que espera seus eleitores. A população do Distrito Federal irá lhe agradecer profundamente.

Senhor Governador, não iremos nos intimidar e nem nos calar diante das insinuações perversas de “conspirações internacionais”, pois estas  apenas  revelam suas alucinações palacianas.

 A imprensa é livre hoje, como fruto da luta de muitos companheiros,  na qual o senhor também se envolveu quando cerrou fileiras contra a censura do regime de exceção. E por sermos livres, continuaremos a investigar a malversação dos recursos públicos, os possíveis desvios de condutas de políticos e de seus auxiliares e tudo que não esteja em conformidade com os princípios da administração pública.   O senhor esqueceu nossas lutas? Mas eu ainda lembro, e continuo lutando.

Respeitosamente,

Blog Brasiliaemoff

31.632

10 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

Karacas!!! se os caras estão tentando monitorar os IPS, isso é próprio da GESTAPO mesmo. Que governo sem vergonha. Vai trabalhar aguinelo, ou, esqueci, cê num é muito chegado ao trabalho, então coloca um desses tadeu aí como primeiro ministro e vai viajar, pescar, falta nao vai fazer.

Anônimo disse...

Quem diria que eu veria Brasília governada por um petista que não defende a liberdade e me faz lembrar os tempos de Hitler.

Anônimo disse...

Disse tudo que eu gostaria de falar na cara desse Governador safado e vagabundo, ah se eu tivesse a oportunidade!!! O blog está de parabéns por representar tão bem a voz e a vontade deste povo sofrido, que não tem a quem reclamar, infelizmente!!! tem todo meu apoio e admiração o autor desta carta.
FORA AGNELO SAFADO!!

Anônimo disse...

Governador Agnelo você está se queimando .. Sempre falou a favor de concursados, chama e depois deschama professores concursados .. faz farra com comissionados e deixa terceirizados no lugar de concursados , como é o caso do CESAMI , uma unidade socieducativa que tem um contrato milionario com uma "ONG" que já foi constado indicios de sobrepreço pelo TCDF .
Parabens senhor governador !

Anônimo disse...

Excelente seu blog companheiro, falou quase tudo. Só faltou mencionar a farra com comissionados e terceirizados que AINDA IMPERA no Distrito Federal, preferindo comissionados a concursados que ralaram e se dedicaram para passar em seus respectivos concursos e hoje amargam a inércia desse governo imprestável quem em 6 meses não fez porraa nenhuma... Não se intimidem, nós eleitores inconformados por votar em um inutil como o Agnelo esperando melhoras imediatas estamos com vcs

Allan disse...

Mas só uma pergunta, qual é o grande problema do Agnelo saber quem faz o blog? O blog é anônimo? O governo saber ou não num faz diferença nenhuma, vc está fazendo a sua função em denunciar, e o serviço secreto está fazendo a função dele, que é está preparado para alguma coisa que possa ameaçar o governo, isso é normal em qualquer governo, desde os ditatoriais até os democraticos, saindo de Hitler e chegando a Lula. Teoria da conspiração é acha que o governo está tão preocupado com um blog de tão baixa visibilidade.

Anônimo disse...

Agnelo:

Acessa o nosso Blog e veja as nossas reivindicações!

NOMEAÇÃO JÁ!!! Estamos dentro do n° de vagas, ou seja, no EDITAL do concurso e fomos esquecidos. Será que o MPDFT e a justiça terão de lembrá-los?

Link: http://agepsicologos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Allan, meu caro, esse blog que vc diz ter pouca visibilidade (e que coincidentemente acabei de conhecer) transcreve o sentimento da população do DF, e o pior, dos eleitores do Agnelo. A internet é assim mesmo, a informaçãon é repassada por uma pessoa e em pouco tempo milhões já tem acesso a ela. E eu farei o possível para que essa nota alcance ainda mais pessoas. Esse Governo está pisando no calo de muita gente; pisando nos ideais, sonhos e esperança de muitos. Me sinto enganada por esse Governo local.

Anônimo disse...

poxa governador nós brasilienses acreditamaos tanto em você mas brasilia tâ um horror, deixa a imprensa livre libertada da ditadura...
PARABÉNS BRASILIA EM OFF!!!

somos eleitores disse...

òtimas colocações! Disse tudo! O Brasília em off é do povo mesmo e tem todo nosso apoio. Não foi a nossa presidenta quem disse que "prefere o brarulho da imprensa, que o silêncio da ditadura".
Dr. Agnelo a ditadura acabou, ou o senhor quer implementar a ditadura política (não mais militar), usando os mesmos artifícios? Deixa o povo falar. Vai trabalhar que o povo se cala. Ou pelo menos fica sem argumentos.

Postar um comentário