quinta-feira, 19 de maio de 2011

BEZERRA E SIMÕES: DUPLA FAZ SUCESSO NO DETRAN… SÓ NO DETRAN!

A situação no DETRAN-DF vai de mal a pior, principalmente para o usuário. Entretanto, para o atual Diretor de Engenharia e Segurança do DETRAN/DF, as coisas caminham ‘bem’. E o Diretor-Geral do órgão, José Alves Bezerra (foto), finge que nada sabe, apesar de saber de tudo. Entenda o caso:
O atual Diretor de Segurança no Trânsito/DETRAN, JOSÉ LIMA SIMÕES, que ano passado foi denunciado ao MPDFT por manter o próprio filho como funcionário na função de motorista da empresa Perkons-Panavideo S.A, continua com seus velhos hábitos no governo do PT.

O DETRAN/DF possui o Contrato 029/2009 firmado com a empresa Perkons-Panavideo S.A, prestadora de serviços de fiscalização eletrônica, tipo barreira, devendo manter um veículo destinado EXCLUSIVAMENTE para uso da Gerência de Engenharia do DETRAN/DF, em atividades relacionadas à fiscalização de equipamentos, sendo obrigatória a identificação do veículo em suas laterais: a serviço do DETRAN/DF.

Hoje, ao invés do filho, ele próprio utiliza o veículo Fiat Palio de placa JIE5041-DF da Perkons, sem a inscrição: a serviço do DETRAN/DF , que ao invés de estar sendo usado para o serviço de fiscalização, é usado para atividades de interesses particulares do Sr. Lima, e também para “compromissos”, como por exemplo, almoços com empresários prestadores de serviços junto ao DETRAN/DF.

O senhor José Lima Simões foi nomeado a pedido de doadores de campanha, que são empresários ligados ao fornecimento de serviços de engenharia de trânsito, para assumir o cargo de diretor da DIRSET, com objetivo de mais uma vez instalar IRREGULARMENTE barreiras eletrônicas, sem estudo técnico, contrariando as Resoluções 146 e 214 do CONTRAN, apenas para beneficiar empresas do seu círculo de amizade. Como fez em 2010, quando ordenou a instalação, sem estudo técnico prévio, de 112 equipamentos eletrônicos de controle de velocidade constantes do Contrato n. 029/DETRAN firmado com o consórcio Perkons-Panavídeo S/A.

Em 2010, o senhor José Lima Simões foi denunciado ao MPDFT por conduzir projeto de licitação de semáforos e sinalização de forma irregular. Um dos projetos de licitação previa a contratação de 4.132 postes de semáforos, quando em todo DF somente existiam 1.369 postes.

Em 2011, tudo se repete, e até agora a atual direção do DETRAN/DF realizou os seguintes contratos emergenciais, somente para área de engenharia:

  1. Contrato Emergencial 04/2011; (Processo 055.040531/2010)
  2. Contrato Emergencial 11/2011; (Processo 055.019826/2005)
  3. Contrato Emergencial 12/2011; (Processo 055.019826/2005)
  4. Contrato Emergencial 13/2011; (Processo 055.019826/2005)
  5. Contrato Emergencial 14/2011; (Processo 055.019826/2005).

Será que agora os deputados distritais da base do governador Agnelo Queiroz (PT) tomarão providências urgentes e transparentes que o caso requer? Até quando permitirão que o atual Diretor-Geral do DETRAN e sua turma continuem agindo? A incompetência, soberba e má gestão da atual diretoria do DETRAN-DF atormentam o usuário que precisa dos serviços do órgão.
Fonte: Donny Silva

ANÁLISE DO BRASÍLIA EM OFF
José Alves Bezerra é o típico sindicalista petista dentro do funcionalismo público. Sem receio de perder o emprego, em seu tempo de presidente do SINDETRAN, se arvorava contra os dirigentes do órgão, denunciando os demandos e irregularidades por lá cometidos. No PT, a sua atuação se restringia à militânica no Cruzeiro. Era tido como radical. José Lima Simões, fanfarrão, chegou a ser administrador de Taguatinga no governo Cristovam, sob as vaias do PT local. Não durou muito no cargo. Juntos, formam uma dupla do barulho com capacidade para abalar a estrutura do Órgão. Bezerra  não está à frente do DETRAN por sua competência, mas por ter se aproximado muito do candidato Agnelo, inclusive sendo o seu motorista durante a campanha eleitoral. Já o Lima Simões...é outra história...

1 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

Ate quando os brasilienses vao ter de conviver com esse transito caotco, por causa de incompetentes como esse Bezerra?
Brasilia merece Silvain Fonseca!

Postar um comentário