quarta-feira, 20 de abril de 2011

A farra do descredenciamento


Vazquez (e) e Lacerda (c): a união faz a força?

Enquanto a segurança da Câmara Legislativa tem sido implacável na fiscalização de servidores da Casa que não possuem credenciamento para adentrar ao plenário – e são barrados –, os prestigiados funcionários do governo do Distrito Federal acessam livremente a área mais importante do Legislativo local. É o que foi testemunhado na sessão extraordinária da última terça-feira (19), quando os distritais votavam o projeto de lei do Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade (PDTU).

É o caso do secretário de Transporte, José Walter Vazquez, que levou a assessoria da pasta em peso para o local de votação. Foram quatro assessores da SeTrans, assim como o diretor do DFTrans, Marco Antonio Campanella, que levou mais dois assessores para acompanhar os votos. Todos bem à vontade, transitando sem credenciamento pela Casa.

Vale frisar que o governo do Distrito Federal já possui um interlocutor nomeado para defender os interesses do Executivo no plenário da Câmara Legislativa: o coordenador de Assuntos Parlamentares, Wilmar Lacerda (PT).

O problema é que a moral de Lacerda não está lá essas coisas dentro do governo e o jeito é cada pasta se mobilizar como pode para aprovar matérias de interesse que tramitam dentro da Casa de leis. Seja com quanto assessores for...



Fonte: Blog do Edson Sombra - http://www.edsonsombra.com.br/

0 Comente esta matéria:

Postar um comentário