quarta-feira, 18 de abril de 2012

CARTAS MARCADAS


Publicidade do GDF: um jogo de cartas marcadas

Antes mesmo de sair o resultado oficial da licitação para a escolha das três agências de publicidades, que irão movimentar mais de R$ 150 milhões da publicidade institucional do GDF, já há um zum zum, nos corredores do Palácio do Buriti e nas agências publicitárias, de que  a PROPEG Comunicação Ltda, a MONUMENTA Comunicação e Estratégias Sociais Ltda e a AGÊNCIA NACIONAL DE PROPAGANDA Ltda foram as vencedoras do certame. Ao todo, 30 agências participaram do processo licitatório. 

Vejamos o porque da escolha das cartas marcadas: o proprietário da PROPEG, o publicitário Fernando Barros, é um velho conhecido dos petistas desde os tempos do governo Cristovam Buarque. Fez a campanha do governador Agnelo Queiroz; a MONUMENTA tem os pés e as mãos nos Diários Associados, mantenedora do Correio Braziliense, hoje o principal veículo de comunicação de apoio ao governo, mediante pagamento de altas quantias publicitárias; e, a AGÊNCIA NACIONAL , com escritórios aqui, em Campinas e no Rio de Janeiro, já vem fazendo trabalhos para a administração petista de 2011 até os dias de hoje.  Também teve forte atuação na propaganda institucional do governo Arruda. 

Toyota BKW


Depois do vice-governador, Tadeu Filippelli (foto), ser surpreendido com as notícias de que também seria uma das vítimas da arapongagem do Buriti, muitos de seus correligionários estão vibrando, na expectativa de um rompimento do “chefe” com o governador Agnelo Queiroz (foto). Eles preveem que a animosidade entre os dois poderá vir a público e o novo caminho, traçado na campanha de 2010, se transforme em dois.

Com um eventual “impeachment” de Agnelo, Filippelli ficaria na marca do pênalti para assumir o GDF. Isso vai depender muito do aluvião de denúncias contra o governador, na medida em que o resultado da operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira, seja destrinchado . De todo modo, um Jeep Toyota, placa BKW 4171, anda desfilando na cidade com uma bandeira azul e branca ”novinha em folha” com os seguintes dizeres: FILIPPELLI. Para um bom entendedor, o escrito basta.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Distritais estacionados


O estacionamento nos fundos do Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, não deve estar muito movimentado de políticos por esses dias. Lá, era o ponto de encontro de alguns deputados distritais com  Idalberto Matias, o Dadá, homem forte de Carlinhos Cachoeira. Nos encontros, sempre rápidos, os distritais mal saíam de seus carros. Os frequentadores mais assíduos do lugar eram Agaciel Maia, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças-CEOF da Câmara Legislativa, e Aylton Gomes (foto), aquele do Mensalão do DEM, hoje cotado para ser o Corregedor do Legislativo. Esse último, mantinha até mesmo o seu assessor de gabinete na porta do estabelecimento para vigiar o entra e sai de carros. Pelo visto, a casa caiu...



Secretário da Criança é o primeiro a abandonar a barca furada de Agnelo


O médico pediatra e professor da UnB Dioclécio Campos não é mais o secretário da Criança do Distrito Federal. Ele pediu, na manhã desta segunda (16), a sua exoneração. Fontes dão conta que o conceituado pediatra deixou a secretaria profundamente decepcionado com o governo de Agnelo Queiroz. Disse aos amigos, que não queria o seu nome associado ao fisiologismo praticado pela cúpula palaciana do GDF e muito menos participar de um governo envolto a denúncias de corrupção.  Salve-se quem puder da verdadeira barca furada  em que se transformou o GDF do Magrão 01.