quinta-feira, 8 de março de 2012

Só com o Resende, só com o Resende...


A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAP, presidida por Renato Caiado de Resende (foto), tem dado sinais de que não irá ceder nenhum milímetro aos convênios suspeitos. Resende tem endurecido o jogo. Segundo consta, ele foi o responsável por impedir que o governo despejasse vultosos valores em contratos irregulares, a exemplo do que foi firmado, ainda no Governo anterior, com a Fábrica de Talentos, do senhor Francisco Morbeck.  Nem mesmo os convênios, cujos  responsáveis são pessoas ligadas ao PTB, partido do secretário de Ciência e Tecnologia, Christiano Araújo, foram aprovados por Resende.

Fonte ligada à Secretaria de Transparência diz que o secretário Carlos Higino é só elogios ao presidente da FAP, que, inclusive, já demonstrou interesse de continuar essa parceria, visando à moralidade administrativa.  Renato Resende foi reitor da UDF e também presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal - SINDEPES/DF. Portanto, tem respaldo de sobra para alçar voos mais altos e longos.

4 Comente esta matéria:

leonardo disse...

Sugiro ao caro editor do blog que entre em contato com o promotor Mozar Luiz Marino de Sousa, da Promotoria de Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público do Distrito Federal, para que o mesmo discorra sobre o contrato da FAP/DF e a Fundação Gonçalves Lêdo, julgado irregular pelo TCDF. Apesar disso a FAP/DF realizou o pagamento de 3 milões de reais a está Fundação, para o pagamento de salario dos funcionários que trabalham nas unidades do DF Digital relativos ao periodo de maio a agosto de 2011. Pasmem, os salarios já haviam sido pagos. Vai sobrar pra alguém, será que o Presidente da FAP/DF tem coragem de se explicar ???

Pergunte também ao Secretario Higino, qual a suaa opinião sobre este contrato com a FGL!!!

Como diz o caro editor, aqui não tem segredo, tudo será desvendado e noticiado doa a quem doer.


Obrigado

Anônimo disse...

E nada de "apoio à pesquisa" foi feito desde que este senhor entrou na FAP-DF. Não há editais e parece que a FAP nada tem a ver com a comunidade científica. Deveria olhar pra FAPESP, FAPERJ etc. Mas o Reitor da UDF não vai entender disto, vai?

Anônimo disse...

em primeiro lugar gostaria de questionar esta capacidade do senhor Renato resende reitor de onde? Ha da facudade do Pai,ai é facil.Mas quais publicaçoes ele fez? Ou melhor, onde mesmo que este senhor ja trabalhou ? È mais um pseudo especialista. orçamento,contrato,convenios....So os do Pai e agora os do governo! Que curriculum...

Anônimo disse...

Se inveja matasse...

Postar um comentário