quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DE CASO PENSADO: uma amizade de um cabo e de um sargento


O sargento e os seus padrinhos

Allan José Valim Maia, sargento do Corpo de Bombeiros e fiel escudeiro do deputado mensaleiro Rogério Ulysses, teve ascensão rápida e meteórica nas hostes petistas. Depois de negar matéria deste blog, em nota publicada no dia 21 de junho de 2011, de que vinha dando “expediente” informal no gabinete do deputado Cabo Patrício (PT), ele é desmentido pelos fatos e por suas seguidas nomeações na CLDF e no GDF.  O Cabo, presidente da Câmara Legislativa, barganhou, lutou e implorou até conseguir, em agosto de 2011, a cessão do seu mais novo afilhado político para o quadro de segurança legislativa. A sua estada não durou muito. Patrício, aproveitando-se da exoneração de seu desafeto, Adauto Almeida Rodrigues, da Administração Regional do Gama, não titubeou para plantar Allan Valim como chefe de gabinete daquela regional, tendo sua nomeação publicada no DODF no dia 25 de janeiro de 2012. Quatro dias depois, 29 de janeiro, o governador Agnelo Queiroz, o designa para responder como administrador.

Como administrador e confiante de que irá efetivar-se no cargo, o sargento já anda com desenvoltura pelas ruas do Gama, chegando a conceder inúmeras entrevistas e marcar, inclusive, datas de entregas de obras. Para quem não se lembra, Valim foi homem forte de Rogério Ulysses e do ex-governador Arruda, quando esteve à frente da Administração Regional de São Sebastião. Ele, agora, pretende se valer, no Gama, do mesmo modus operandi que o caracterizou naquela administração, como sendo responsável por muitos eventos culturais, parquinhos, kits malhação e obras de saneamento com direito a tubulações de polegadas inferiores, daquelas que se rompem sem muito esforço, vide situação  de transbordo enfrentada pelos moradores da Quadra 200 de São Sebastião.

Xarada: O QUE SERÁ QUE O CABO PATRÍCIO TEM A APRENDER E A GANHAR COM O SARGENTO VALIM?

6 Comente esta matéria:

Felipe disse...

Como sempre falam de Arruda.. quando vão mostrar o quão vitima Arruda foi do PT.

Antonio Carlos disse...

a dúvida que tenho é a seguinte: o Sargento Valin serve a que senhor? pois foi indicado por Rogério Ulysses para se Administrador de São Sebastião, pediu votos para Ailton Gomes na corporação da qual faz parte e agora é indicado pelo Cabo Patrício para ser Administrador do Gama. Para um camaleão, para conseguir pular de galho e mudar de cor tão rapidamente.....

Anônimo disse...

isso é uma puta da Política manda quem paga ou melhor manda quem detém os interesses.

estou com muita saudade do Arruda!
Manuel Duarte
Gama - DF

Anônimo disse...

A pior coisa que poderia acontecer para Brasília e para o povo que vive aqui desde o início, quem têm verdadeiro amor por esta terra, foi a junção do PMDB COM PT, ambos partidos cheios de interesses e gente inecrupulosa, não valem nada, este governo do PT têm sido o pior da História de Brasília, nem o do Cristóvam foi tão ruim e mediocre, Brasília está e ainda no fundo do abismo, estamos vivendo o maior pesadelo de toda a sua História, e sem volta ou ter como sair dele. Lamentável, Brasília tinha tudo para ser a melhor capital do Brasil e despontar para o Mundo, mas a ganância a esperteza pelo poder estão destruindo Brasília, só o futuro dirá.
E o entorno é que decide a eleição de Brasília eis a verdade.
Maldita hora em que Brasília se tornou independente politicamente em 1988, CLDF, péssima ideia e concretização, estamos pagando um preço muito alto e por quanto tempo?

Anônimo disse...

A verdade é que: QUEM TEM PADRINHO, NUNCA MORRE PAGÃO!!! Ainda mais aqui em Brasília, algo necessário para se conseguir um emprego decente!!!!

Anônimo disse...

Ate hoje não sei qual é a finalidade da CLDF, pois por mim já deveria ter fechado as portas.

Postar um comentário