sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MÃO AMIGA: Conselheiro do TCDF, Manoelzinho do táxi, indicou o diretor da Polícia Civil


O conselheiro do TCDF, Manoelzinho, vistoriou  as obras do Estádio Nacional de Brasília:
estaria aí sua força para indicar o novo diretor-geral da Polícia Civil ?
O polêmico taxista e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Manoel Andrade, o Manoelzinho, teve participação direta na nomeação do novo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Jorge Luiz Xavier. O que significa que a escolha não foi tão técnica assim, como o governador Agnelo Queiroz alardeou à imprensa. 

Para sentar-se na cadeira, Jorge Xavier teve de abrir mão de algumas prerrogativas do cargo, tudo para não desagradar ou mesmo contrariar Manoelzinho. A “mão amiga” do taxista alertou o delegado sobre a impossibilidade de mudanças bruscas na Instituição. Pois bem, Xavier desejava indicar o seu adjunto, não conseguiu. Permaneceu o delegado João Rodrigues. Aí tem o dedo do ex-deputado Laerte Bessa, que dirigiu politicamente a PCDF. Para a CORD – Coordenação de Repressão às Drogas, Xavier queria outro nome para comandá-la, não conseguiu. João Carlos Lóssio bateu o pé e ficou no mesmo lugar. Detalhe, os dois delegados também estavam cotados para o cargo de diretor-geral.

Compreensível que Agnelo Queiroz tenha interesse em agradar o conselheiro em virtude da aprovação de suas contas junto ao Tribunal, já neste ano. Agora, qual seria o interesse do Manoelzinho na indicação do diretor da PCDF?

19 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

Conheço o conselheiro e ex-deputado pelas ações firmes e transparentes e não acredito que a tal indicação tenha partido dele. Simples, o conselheiro não costuma colocar em questão prerrogativas do cargo para influenciar outros segmentos. É homem sério. Trata-se de um nome para governador de Brasília.

Carlos Henrique

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk... CArlos Henrique... é parente, é??? Que piada de comentário...

Anônimo disse...

Com certeza... só não é possível entender (ou pior, até é...) como um cara desses vem a ser "Conselheiro" do TCDF. Esse sistema é para fazer rir mesmo. As melhores cabeças, morais, éticas, estudiosas, probas, estão nos lugares merecidos mesmo. (figura de linguagem: ironia)

Anônimo disse...

agora vão prender os larápios citados no vídeo que o "sombra" gravou na presença do ex-diretor da PCDF, kkkkkkkkkkkkkkkk. A PCDF não investigará nada que possa atingir o governo do DF. Polícia neste país é para 3P(s). Preto, pobre e pu......

Anônimo disse...

Quero ver o novo Diretor determinar ao corregedor a abertura de procedimento (o famigerado IPL) para apurar as denúncias do vídeo gravado pelo "Sombra". Passa mais tarde, "polícia para quem precisa de polícia"

Anônimo disse...

Bandidos de todas as classes desapareçam....Manuelzinho e sua equipe estão de olho!!!!! Não ficará pedra sobre pedra...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esse "conselheiro" formou-se à custa de cola, entrou no TCDF graças ao ALI BABÁ e por fim teve suas campanhas financiadas à base de pó. É um desgraçado manipulador, rasteiro, sem qualquer moral ou pudor.

Anônimo disse...

Manuelzinho o "cavaleiro da esperança". Um povo sem educação merece ter como gestor da "coisa" pública esse tipo de gente. Nada mais do que isso. Somente isso. Deixem o homem trabalhar.

Anônimo disse...

O DELEGADO JOÃO RODRIGUES COM CERTEZA ESTÁ LÁ POR COMPETÊNCIA FALAM SE QUE É AMIGO DO BESSA PELO CONTRARIO ELE LEVOU A POLICIA TODA TRABALHOU MUITO ENQUANTO BESSA ESTAVA NAS SUAS PESCARIA LEMBRAM DO ACIDENTE COM LEONARDO QUEM TAVA CUIDANDO DA PCDF?

Anônimo disse...

Pelo visto Agnelo não é tao burro assim. Manter o adjunto João Rodrigues e sinal de inteligência tem muitos serviços prestados na instituição. O diretor é muito novo.pouco tempo de policia. E tem que haver um equilíbrio, sensato.

Anônimo disse...

Laerte o maior pescador de piranha do centro-oeste kkkk...

7° semestre disse...

Sou aluno da Faculdade Anhanguera de Brasília, e venho denúncia o pouco caso e a falta de respeito que vem acontecendo com todos na faculdade, estou no 7° semestre e simplesmente do nada resolveram juntar 4 salas em 1, tirando que esta impossível ter aula, pois a faculdade não tem microfone e a turma tem mais de 150 pessoas, o calor esta impossível e estamos tendo aula a 3 semanas junto com os alunos do 6° semestre, pois a faculdade demitiu os professores e deve ter esquecido de contrata novos. Isso esta acontecendo na maioria dos cursos, estou cursado Administração e tirando todos os outros defeitos, falta de atendimento, e talvez o principal alunos reprovados sendo aprovados so indo na coordenação reclamar de nota, ontem por exemplo foram pergunta se queríamos apresenta o TCC.
Tirando outras situações que ocorre dentro da faculdade.

Unknown disse...

Gostaria de iniciar um debate que chegue às autoridades. A idéia é completar a via marginal do Vicente Pires (aquela paralela à estrutural) de modo que ela chegue até a rua do jockey club. Assim os moradores que vem do Plano Piloto não mais precisariam ir até o final da estrutural e voltar para pegar as entradas da rua 10, 5 ou 3.

Anônimo disse...

Ei universitário da Faculdade Anhanguera, faça esta denúcia na TV Record, Balanço Geral, é botar a boca no trombone olha o tel de lá:
3212-3800 Unknown liga pra Record.
Quanto a este tal de Manoelzinho foi o maior pilantra do sindicato de taxistas do DF, podre!!!!!

Anônimo disse...

Manoelzinho "dos táxis", como ficou conhecido, ingressou na política local assumindo como deputado distrital mandatos na Câmara Legislativa. Aliado de Joaquim Roriz,ainda em campanha,era só afagos e sorrisos para com os eleitores assumindo característica puramente populista. Já diplomado as coisas mudaram pois, chegar até ele, agora deputado, não era tarefa fácil. Tratava com desdém quem lhe procurava, demonstrando não acreditar ter alcançado o primeiro pleito. "Você agora está falando com um DEPUTADO, olhe que coisa incrível", dizia mais ou menos assim mesmo. Comungo com os comentários que sugerem a ignorância de estarmos vivendo esta realidade. É público e notório que este senhor, com todo o respeito dispensado, não teve e, acredito não ter absorvido o mínimo de conhecimento técnico para assumir função de tamanha responsabilidade que é justamente a de fiscalizar os gastos realizados pelos governantes com o erário público. Uma discrepancia quando falamos em Lei de Responsabilidade Fiscal. Agora, sabemos que, embora imoral, deixemos claro que tal indicação é legal e que tratasse de indicação puramente politica, como outros que lá se encontram. É chegada a ora de se dar um basta neste descalábro político. Acredito que se o conselheiro Manoelzinho tivesse sido submetido a um certame seletivo, possivelmente não estaria assumindo tal cadeira hoje, bem como outros que ali se encontram. Formou-se em Direito pelo UNICEUB, sabe-se lá como, e se entitulava ADEVOGADO, assim mesmo, embora apenas bacharél. Nas urnas podemos dar respostas, mas, esta realidade só dependerá de legisladores responsáveis e dispostos a estabelecer regras que impeçam que indicações como essas voltem a assombrar o cotidiano de nossas vidas.

Anônimo disse...

EU QUERIA ESTAR NO LUGAR DO MANOELZINHO,SALARIO DE QUASE 30 MIL REAIS E COM TODA ESSA MORAL DE INDICAR AT UM DIRETOR DA PCDF CARA A POLICIA VIROU POLITICA E CADA UM QUERENDO SE DA BEM.EU EM TO FORA...

Anônimo disse...

ESTE TAL DE MANUELZINHO DOS TAXIS USA SUA CONDIÇÃO DE FISCALIZADOR DAS CONTAS DO GOVERNO PARA AMEAÇAR O GOVERNADOR E COAGÍ-LO A ATENDER SEUS CAPRICHOS, COMO, POR EXEMPLO, IMPEDIR NOMEAÇÕES DE DESAFETOS, COMO NO CASO DO DIRETOR DA POLÍCIA CIVIL. É UMA VERGONHA O QUE ESTAMOS VENDO E VIVENCIANDO NA CAPITAL DO BRASIL, DESMANDO TOTAL E UM VEXAME PARA TODOS AQUELES DE BEM.

Anônimo disse...

EU HEM O TAL DIRETOR DA POLICIA CIVIL DE BRASILIA JORGE XAVIER CHAMOU O GOVERNADOR AGNULO DE FROUXO E ELE NAO FEZ NADA SERAR QUE O AGNULO TEM O RABO PRESO COM O DIRETOR DA PCDF,POR MENOS QUE ISSO MUITA GENTE FOI EXONERADO DO CARGO,O GOVERNADOR FRACO EU ACHO QUE ELE E FROUXO MESMO FICOU CALADINHO E NAO FEZ NADA....

Zeneide Rodrigues de Souza disse...

quero saber um contato desse cidadão. conheço desde pequena e adoro o trabalho serio dele gostaria muito de falar com ele zeneide 61 91956199 ou 81966204 agradeço

Postar um comentário