sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MÃO AMIGA: Conselheiro do TCDF, Manoelzinho do táxi, indicou o diretor da Polícia Civil


O conselheiro do TCDF, Manoelzinho, vistoriou  as obras do Estádio Nacional de Brasília:
estaria aí sua força para indicar o novo diretor-geral da Polícia Civil ?
O polêmico taxista e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Manoel Andrade, o Manoelzinho, teve participação direta na nomeação do novo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Jorge Luiz Xavier. O que significa que a escolha não foi tão técnica assim, como o governador Agnelo Queiroz alardeou à imprensa. 

Para sentar-se na cadeira, Jorge Xavier teve de abrir mão de algumas prerrogativas do cargo, tudo para não desagradar ou mesmo contrariar Manoelzinho. A “mão amiga” do taxista alertou o delegado sobre a impossibilidade de mudanças bruscas na Instituição. Pois bem, Xavier desejava indicar o seu adjunto, não conseguiu. Permaneceu o delegado João Rodrigues. Aí tem o dedo do ex-deputado Laerte Bessa, que dirigiu politicamente a PCDF. Para a CORD – Coordenação de Repressão às Drogas, Xavier queria outro nome para comandá-la, não conseguiu. João Carlos Lóssio bateu o pé e ficou no mesmo lugar. Detalhe, os dois delegados também estavam cotados para o cargo de diretor-geral.

Compreensível que Agnelo Queiroz tenha interesse em agradar o conselheiro em virtude da aprovação de suas contas junto ao Tribunal, já neste ano. Agora, qual seria o interesse do Manoelzinho na indicação do diretor da PCDF?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DE CASO PENSADO: uma amizade de um cabo e de um sargento


O sargento e os seus padrinhos

Allan José Valim Maia, sargento do Corpo de Bombeiros e fiel escudeiro do deputado mensaleiro Rogério Ulysses, teve ascensão rápida e meteórica nas hostes petistas. Depois de negar matéria deste blog, em nota publicada no dia 21 de junho de 2011, de que vinha dando “expediente” informal no gabinete do deputado Cabo Patrício (PT), ele é desmentido pelos fatos e por suas seguidas nomeações na CLDF e no GDF.  O Cabo, presidente da Câmara Legislativa, barganhou, lutou e implorou até conseguir, em agosto de 2011, a cessão do seu mais novo afilhado político para o quadro de segurança legislativa. A sua estada não durou muito. Patrício, aproveitando-se da exoneração de seu desafeto, Adauto Almeida Rodrigues, da Administração Regional do Gama, não titubeou para plantar Allan Valim como chefe de gabinete daquela regional, tendo sua nomeação publicada no DODF no dia 25 de janeiro de 2012. Quatro dias depois, 29 de janeiro, o governador Agnelo Queiroz, o designa para responder como administrador.

Como administrador e confiante de que irá efetivar-se no cargo, o sargento já anda com desenvoltura pelas ruas do Gama, chegando a conceder inúmeras entrevistas e marcar, inclusive, datas de entregas de obras. Para quem não se lembra, Valim foi homem forte de Rogério Ulysses e do ex-governador Arruda, quando esteve à frente da Administração Regional de São Sebastião. Ele, agora, pretende se valer, no Gama, do mesmo modus operandi que o caracterizou naquela administração, como sendo responsável por muitos eventos culturais, parquinhos, kits malhação e obras de saneamento com direito a tubulações de polegadas inferiores, daquelas que se rompem sem muito esforço, vide situação  de transbordo enfrentada pelos moradores da Quadra 200 de São Sebastião.

Xarada: O QUE SERÁ QUE O CABO PATRÍCIO TEM A APRENDER E A GANHAR COM O SARGENTO VALIM?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vai dar Águia na cabeça


Integrantes da ARUC, a escola de samba mais tradicional e vitoriosa de Brasília, estão preocupados com alguns movimentos de gente do governo do DF, visando aplicar uma derrota acachapante na agremiação, em razão da rebeldia dos últimos dias pela tentativa de tirar da Ceilândia o desfile das escolas de samba.

A preocupação tem fundamento, e de sobra. O administrador de Ceilândia, Aridelson Almeida, o Ari, está dando um tratamento vip e diferenciado para a Escola de Samba da sua cidade, a Águia Imperial. A escola tem contado com o apoio incondicional da Administração, tendo privilégios de montar seus carros alegóricos com direito a um barracão em pleno Ceilambódromo, além, é claro, da estrutura, seguranças e de funcionários da administração cedidos para ajudar nos preparativos da escola.

Ari da Ceilândia: um
 neo-petista
Outras escolas não estão tendo a mesma sorte. Terão que peitar o administrador para receber o mesmo tratamento. Ari é um caso típico de neo-petista. Iniciou a sua carreira política nos braços do seu padrinho político, o ex-deputado cassado Benício Tavares – PTB. É considerado o mão-de-ferro do Ceilândia Esporte Clube, de onde realiza inúmeros negócios suspeitos, como a venda da sede do clube para uma incorporadora imobiliária, bem como por suas ligações com o atual governador Agnelo Queiroz. O Ceilândia foi o único time do futebol candango agraciado com um patrocínio da empresa União Química, aquela mesma que aparece quando o assunto é irregularidade na ANVISA. Ari, também, é homem forte do PT. Usa de sua influência e do que sabe para manter-se à frente da Administração. Foi decisivo para a vitória de Agnelo nas prévias do PT contra o deputado federal Geraldo Magela.

Por tudo isso, a ARUC teme que o desfile deste ano já esteja decidido em favor da Águia Imperial e com uma gravidade a mais: o aval do comandante do Buriti. É assistir pra ver...